De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Zion Williamson com o uniforme de jogo do New Orleans Peclians (branco), olhando para a frente com um sorriso no rosto e fazendo o muque (flexionando o cotovelo com o braço aberto e punho cerrado a mão está apontando para o rosto dele). Chegou o momento mais esperado da NBA, o Zion vai jogar - Área Restritiva

Esse talvez seja o momento mais aguardado da temporada 2019/20 da NBA, a decisão se o Zion Williamson jogaria ou não. Agora temos uma confirmação, sim ele vai jogar. Mas não é só isso agora sabemos com data e hora, sim o Zion vai jogar.

Para entender melhor o momento do Zion no Pelicans é muito importante falarmos da campanha do New Orleans Pelicans até aqui, porque sim o Zion vai jogar e temos que começar a pensar até onde isso é bom ou ruim, porque só dele entrar em quadra estaremos falando de um contender ao título de Rookie of The Year, certo?!

Na foto o Jogador do New Orleans Pelicans, Zion Williamson com o uniforme de treino do Pelicans, camiseta de manga cumprida azul marinho com o nome do Pelicans em vermelho estampado no peito, segurando a bola olhando para a cesta (preparando o arremesso), ao fundo algumas pessoas que estão acompanhando o treino em algum ginásio da NBA que não da para identificar pela imagem. Chegou o momento mais esperado da NBA, o Zion vai jogar - Área Restritiva
Zion Williamson está treinando com o Pelicans e tem demonstrado toda a sua força nas enterradas em momento com a imprensa.
Foto: Derik E. Hingle/USA Today

Estamos mais ou menos no meio da temporada regular da NBA, nós já falamos aqui, sobre a possibilidade dele não estrear nessa temporada justamente pelo Hype em cima do Zion e pela chance dele perder essa corrida pelo título de calouro do ano (Rookie of The Year), então poderia acontecer como aconteceu com o Ben Simmons que ficou uma temporada sem jogar se preparando melhor para debutar na NBA.

O esperado não deve acontecer, pelo menos é o que o Zion tem demonstrado. De algumas semanas para cá, diversos vídeos do Zion arremessando, treinando e é claro dando suas dunks apareceram. Com isso diversas pessoas começaram a especular sobre o seu retorno as quadras e a estreia em uma partida da temporada regular da liga.

Quanto então o radialista, Mitch Lawrence publicou em sua conta no Twitter “The Pelicans will know a lot more after practice this week, but it sure sounds like we’ll get the long-awaited NBA debut of Zion Williamson on Thursday vs. the Jazz. That’s the plan, anyway, per sources.” traduzindo “O Pelicans saberá mais depois dos treinos dessa semana, mas aparentemente nós teremos a tão esperada estreia do Zion, nesta quinta contra o Jazz.

A imprensa norte-americana já começou a apurar o fato e realmente a estreia deve acontecer nessa quinta. O Zion deve jogar, apesar de ter seus minutos reduzidos.

Sobre a recuperação, a comissão técnica do New Orleans Pelicans tem tido todo o cuidado com a recuperação e até mesmo a estreia, estamos falando de um jogador de 19 anos, além é claro das sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular do jogador, existiu todo um controle de peso, lembrando que jogadores grandes e pesados tendem a ter sérios problemas nos joelhos.

Em uma entrevista para o NBA Gametime ele fala justamente isso, todo o processo de recuperação e retorno foi pensado justamente nisso na longevidade de sua carreira afinal ele tem somente 19 anos.

Mas o que a estreia do Zion pode significar para o Pelicans?!

Em um primeiro momento nada de grandioso, mas falando da tabela de classificação. O New Orleans Pelicans é o penúltimo colocado da Conferência Oeste, ficando a frente somente do Golden State Warriors, com a campanha de 15 vitórias e 26 derrotas, o que para você caro leitor pode se um fiasco, mas olhando para a tabela são quatro derrotas que separam o Pelicans (décimo quarto), para o Memphis Grizzlies que está na oitava colocação da conferência.

Lembrando que as projeções da comissão técnica do Pelicans eram uma temporada de 38 vitórias, então nesse momento eles estão a 23 vitórias de conseguir tal marca.

Na foto, Brandon Ingram, jogador do new Orleans Pelicans, driblando a bola com a mão esquerda olhando para a frente. Ele está com o uniforme vermelho de jogo do Pelicans. Chegou o momento mais esperado da NBA, o Zion vai jogar - Área Restritiva
Brandon Ingram está em seu melhor momento da carreira, mas pode perder minutos com o retorno de Zion.
Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Falando agora do elenco, em um primeiro momento que pode perder espaço é o Brandon Ingram. O jovem ala, que veio do Los Angeles Lakers naquele pacotão de jogadores pelo Anthony Davis, evoluiu muito o seu jogo, até mesmo sendo colocado por alguns especialistas como um dos contenders a jogador que mais evoluiu (Most Improved Player).

Mas a questão é que tudo isso veio por conta da ausência de Zion Williamson, o Brandon Ingram chamou a responsabilidade do jogo e com um elenco que tem bons espaçadores de quadra, o Ingram passou a jogar mais tempo de ala de força utilizando os espaços deixados pelo elenco.

Somando tudo isso a uma das melhores atuações de Lonzo Ball, além dos veteranos que ditam o ritmo dentro e fora de quadra, tem um elenco que faz as pessoas se entusiasmarem, com as possibilidades. Além disso a diretoria do Pelicans está se movendo para trazer mais um veterano para o elenco, mas ainda não existem nomes, mas existe essa movimentação para a adição de mais um veterano para trabalhar junto com o core jovem do Pelicans.

Isso não quer dizer que eles não vão conseguir jogar juntos, muito pelo contrário, os ele devem jogar juntos, mas a temporada 2019/20 será um ano de adaptações e mais adaptações, o que vai acontecer nesse momento é justamente isso. O Zion volta com minutagem reduzida e todos vão avaliando o que está acontecendo no jogo dos dois.

Na foto, Zion Williamson com o uniforme de jogo do New Orleans Peclians (branco), olhando para a frente com um sorriso no rosto e fazendo o muque (flexionando o cotovelo com o braço aberto e punho cerrado a mão está apontando para o rosto dele). Chegou o momento mais esperado da NBA, o Zion vai jogar - Área Restritiva
Zion tem sua estreia supostamente agendada, mas agora fica a dúvida quais jogos se passaram e poderiam ter um resultado diferente e o que vai mudar no jogo do Pelicans no futuro?
Foto: Divulgação/NBAE/Getty Images

Olhando mais uma vez para a classificação, ou melhor os resultados dos jogos, que fazem o fã da NBA pensar e se o Zion tivesse aqui, será que a derrota para o Utah Jazz no dia 06 de Janeiro, por 126 à 128, para o Warriors no dia 21 de Dezembro por 106 à 102, ou para o Brooklyn Nets por 101 à 108, será que essas derrotas que foram com placares mais apertados teriam acontecido?

Deixo esse exercício mental para o leitor, aproveitando para dizer, quais dos próximos confrontos do Pelicans devem ter um resultado diferente com o retorno do Zion? vamos responder isso nos comentários.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Se liga na agenda de transmissões da semana 13 da NBA:

15 de janeiro – quarta-feira
00h30 – Golden State Warriors x Dallas Mavericks, SporTV
21h – Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers, ESPN
23h30 – Portland Trail Blazers x Houston Rockets, ESPN

16 de janeiro – quinta-feira
0h30 – Denver Nuggets x Golden State Warriors, Band

17 de janeiro – sexta-feira
21h – Chicago Bulls x Philadelphia 76ers, ESPN
23h30 – Portland Trail Blazers x Houston Rockets, ESPN

18 de janeiro – sábado
17h30 – LA Clippers x New Orleans Pelicans, ESPN
20h00 – Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks, SporTV
22h30 – LA Lakers x Houston Rockets, ESPN

19 de janeiro – domingo
17h00 – San Antonio Spurs x Miami Heat, SporTV
22h – Indiana Pacers x Denver Nuggets, Band

20 de janeiro – segunda-feira
17h00 – Brooklyn Nets x Philadelphia 76ers, SporTV

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: