Hoje começam os confrontos, da maior competição do basquete 3×3, já realizada em solo brasileiro e uma das maiores do mundo, reunindo 70 equipes e mais de 250 atletas, sem falar do público presente e da Arena montada.

“Uma responsabilidade grande, representar o nosso estado e o Sul do país em um evento tao grande. O NBJ é recente, tirando o Jordan ninguém estava muito por dentro da modalidade. Assistindo o Mundialito, vimos que o nível é alto, e tentamos nos preparar pra jogar de igual pra igual com todos!”, comenta André Góes, da equipe Novo Basquete Joinville, equipe campeã catarinense, que vem para São Paulo, buscar o título.

Que ainda deixa o recado sobre o que podemos esperar de uma equipe do sul do país.

“Podem esperar um time que entende de basquete. Fomos todos jogadores, e gostamos de jogar em conjunto. O Jordan está numa fase excelente, vamos explorar isso, e aproveitar toda a experiência do Olivia. Esperamos contribuir com o espetáculo e fazer boas apresentações”.

“Estamos ansiosos também pra saber em que nível conseguiremos jogar!”, finaliza

Com estimativa de público de mais de 10 mil pessoas, em cada dia de evento, em uma arena montada com três quadras, tendas de parceiros, DJs e MCs, o evento que passou a ser parte das comemorações do Aniversário de São Paulo, tem toda a formula para difundir o basquete 3×3, em âmbito nacional.

10714384_684614524961501_1010887159413987505_o
Fotos: FIBA/Divulgação

“Acho que a competitividade no circuito paulista vai estar enorme, tanto devido aos ótimos jogadores rankeados que temos tanto por vários times estarem se reforçando! O circuito paulista com certeza tem o maior número de rankeados do Brasil”, comenta Juninho, atleta da equipe Instituto Drible Certo e atual segundo colocado no Ranking nacional.

O Juninho ainda aproveitou para mandar um recado para o Gustavo Bracco, seu companheiro de equipe, que na ultima semana, recebeu a benção da paternidade.

“Para o Gu desejo toda felicidade do mundo a Lelê veio esse ano para iluminar a vida dele e da Gi e daqui a pouco estou la no hospital para visitar os 3”.

A competição conseguiu reunir, diversos atletas de basquete 3×3, entre eles os 10 primeiros colocados do Ranking nacional nos naipes masculinos e feminino, ainda assim, diversos atletas de seleção brasileira, tanto de basquete 3×3, quanto de basquetebol tradicional, como é o caso do Gustavo Bracco e Cristal Rocha, Top 1 no Ranking Nacional e atletas que disputaram a ultima copa do mundo de basquete 3×3, atletas que participaram do Mundialito de Basquete 3×3 e até mesmo campeões Mundiais, como é o caso da Alessandra Oliveira, Pivô da seleção brasileira feminina, que é campeã mundial e vice olímpica.

“O Mundialito foi uma competição sensacional, mas de moldes diferentes e objetivos diferentes do circuito paulista. Esse campeonato é o primeiro desse ano aonde esperamos ter muitos resultados positivos e para mim é uma grande satisfação poder voltar a jogar com meu time o qual me identifico muito”, complementa Juninho que foi integrante do Brasil Amarelo, no Mundialito de 3×3, que aconteceu no ultimo final de semana, na oportunidade ele foi campeão da competição ao vencer a equipe de Denver por 20 x 19.

A cereja do bolo fica com a equipe Novi Sad, da Sérvia, atual campeã do All-Star 3×3 e Número 1 do mundo, assim como Dusan Bulut, que é o segundo do mundo.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3, em sua Etapa Final, além das disputas dos trios, terá as disputas de habilidade, arremessos e enterradas, cada equipe pode escrever um dos atletas em cada uma das competições individuais.

 

O evento começa as 8:00 do sábado e tem previsão de acontecer até as 13hrs do Domingo.
Confiram a programação abaixo:

Dia 17/01 – Sábado

8:00hs – Início do Check in/confirmação de equipes e atletas, retirada de uniformes, entrega do termo de responsabilidade;
9:00hs – Abertura e hasteamento da bandeira nacional
9:30hs – Desafio de Habilidades sub 18 anos (atletas inscritos)
10:00hs – Início dos Jogos Categoria sub 18 anos (de acordo com a tabela de jogos)
13:00hs – Desafio de Habilidades + 18 anos (atletas inscritos)
14:00hs – Início dos Jogos Categoria + 18 anos
15:00hs – Torneio de 3 Pontos (fase classificatória) 16:00hs – Torneio de enterradas (fase classificatória) 18:00hs – Encerramento Fase de Classificação
20:00hs – Congresso Técnico: Evolução do Calendário Nacional de Basquete 3×3 Brasil.

Dia 18/01 – Domingo
9:00hs – Final do Torneio de 3 Pontos 9:30hs – Semifinais sub 18 anos 10:30hs – Semifinais + 18 anos
11:00hs – Final do Torneio de Enterradas 12:00hs – Premiação e Encerramento

10906569_731397383634565_8659150989212245550_nO Regulamento será enviado por e-mail para as equipes participantes, sendo necessário o preenchimento da página 11 do documento a ser entregue no Check In do evento.
Para o Check In é importante que os atletas esteja com documento de identidade original com foto.
Cada equipe pode escrever um jogador em cada uma das disputas individuais.

Todos os resultados das competições geridas pela ANB3x3, estão disponíveis no site do 3×3 Planet, onde além dos resultados fica o ranking mundial do Basquetebol 3×3.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e conta com a chancela da Federação Internacional de Basketball – FIBA.

Continuem acompanhando as novidades, mas não deixem de ir para as quadras.
Sigam tudo o que acontece, no basquete 3×3 em nossas redes sociais, acompanhem tudo no Facebook, Twitter e Instagram.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.