De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Centro Paralímpico Brasileiro recebe Challenge Internacional 3x3
PIran, campeão do Challenger Internacional.
Foto: Henrique Luiz.

O Piran, da Eslovênia, conquistou, neste domingo, o título do Challenge Internacional São Paulo 3×3, ao vencer na final o São Paulo DC, por 21 a 17, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

O torneio, chancelado pela Federação Internacional de Basquete – FIBA e organizado pela Associação de Basquete 3×3 – ANB3x3, garantiu ao campeão e vice a vaga para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México. O campeão levou para casa uma premiação de US$ 6 mil e o vice, US$ 4 mil.

Quarto melhor time do mundo e medalha de prata no FIBA3x3 Europe Cup, representando a Eslovênia, o Piran disputou em São Paulo seu primeiro challenger da temporada.

No caminho até o título, o Piran ainda desbancou o seu conterrâneo Ljubljana, parando o melhor time no mundo na semifinal, 21 a 12. Na outra semifinal, o São Paulo DC derrotou o Mogi das Cruzes, por 21 a 14.

“Enfrentamos um bom time na final. Estamos muito felizes com essa conquista aqui no Brasil e com vaga para o México”, afirmou o esloveno Simon Finzgar, eleito o melhor jogador da partida.

Para Soriani, jogador do São Paulo DC e segundo melhor brasileiro no ranking da FIBA, o Piran foi superior na final, mas o time paulista, apesar do vice-campeonato, sai feliz com a vaga para o México.

“Essa foi a primeira vez que jogamos com essa nova formação. Confiavámos bastante no time, tanto é que chegamos à final de um torneio de nível muito forte. Não saímos com o título, mas vamos ao México”.

Além da Elite, o Challenge Internacional contou com as disputas das categorias Sub18 Masculino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e o Basquete Adaptado.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: