Na foto, o presidente da CBB, Guy Peixoto (à esquerda) e José Neto (à direita), Guy Peixoto está com a camisa polo da seleção brasileira e o José Neto com uma camiseta Laranja da Nike. Os dois estão no que parece ser um escritório (provável que o escritório da CBB). CBB dá o pontapé inicial no planejamento da Seleção feminina - Área Restritiva
Foto: Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball deu o primeiro passo para o basquete feminino brasileiro pensando nos próximos ciclos olímpicos, visando em Paris 2024 e Los Angeles 2028. Nesta quarta-feira, 11 de março, o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, se encontrou com José Neto, técnico da equipe, para dar o pontapé inicial no trabalho. A partir de agora, toda a área técnica da entidade irá traçar ao lado da comissão técnica o planejamento técnico e as ações da base ao adulto.

  • O nosso encontro foi ótimo. Não mudou nada. O José Neto tem todo o nosso respaldo e segue com o seu trabalho. Está super animado, com vários projetos para o basquete feminino brasileiro e vai, ao lado da comissão técnica, dar sequência ao projeto iniciado há sete meses e que acreditamos ser o caminho certo para o basquete feminino brasileiro.

O primeiro desafio da Seleção Feminina, já pensando no próximo ciclo olímpico, é o Sul-Americano, que será disputado entre os dias 1º a 6 de junho, em Cali, na Colômbia.

  • Foi uma reunião muito produtiva de avaliação destes primeiros meses de trabalho e das competições deste período da seleção brasileira feminina de basquete (Pan, AmeriCup e Pré-Olímpico Mundial). Além disso, apresentei um plano de trabalho que devemos adotar para o basquete feminino para o próximo ciclo olímpico – citou José Neto.

A CBB é o órgão nacional do basquete no Brasil. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o país. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). E chancela a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Fiquem por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais, marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter.

Tem também o bate-papo do Diego Silver com o técnico José Neto e a entrevista da Grazi Cristina com a Tainá Paixão.