O presidente da Liga de Basquete Feminino, Márcio Cattaruzzi, fez um balanço positivo da segunda edição do Desafio das Estrelas, que foi realizado no final de semana, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes, na cidade de Franca-SP, concomitantemente ao Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, através da ação do Bradesco.

“O evento foi muito bom, importante para o crescimento do basquete, já que a união das duas ligas foi bem aceita por todos e trouxe e tende a trazer ainda mais benefícios. Tivemos grandes atrações no primeiro dia, com as disputas individuais, e dois grandes jogos no segundo, arquibancadas lotadas e transmissão ao vivo, numa tarde de entretenimento e diversão, seja para quem esteve no ginásio ou aquele que acompanhou pela televisão”, comenta Cattaruzzi, salientando que o evento em parceria com a Liga Nacional de Basquete – LNB deve seguir nos próximos anos.

“Em uma análise preliminar, creio que foi bastante proveitoso para as duas ligas, com isso, a tendência é que essa parceria siga na próxima temporada, mas iremos manter as conversas e tratativas com a Liga Nacional de Basquete para acertar e viabilizar isso”, acrescenta Márcio.

Fotos: Inovafoto
Fotos: Inovafoto

Outro ponto importante citado pelo presidente da Liga de Basquete Feminino foi a campanha “Banco de Sangue – seja o titular deste time”, que foi realizada em Franca-SP, no período do evento.

“Tivemos duas ações ao longo do Desafio das Estrelas: a primeira na Praça da Matriz, com a meta de informar e conscientizar a população a respeito da importância da doação de sangue; enquanto que segunda aconteceu no hemocentro da cidade, quando técnicos estiveram presentes para fazer a doação”, relata.

“Nós sempre temos ações sociais ligadas ao nosso campeonato e ações. Na edição passada do Desafio das Estrelas, realizada em São José dos Campos, o tema social foi a conscientização do câncer de mama”, completa Cattaruzzi, que também fez a doação de sangue.

A Liga de Basquete Feminino – 2014/15 volta no sábado, dia 14 de Março, com a realização de cinco partidas:
ADCF Unimed/Americana x São José/Colinas Shopping, às 10h00, em Americana-SP, com transmissão ao vivo pelo SporTV;
Sport Recife x Uninassau/América, às 11h00, em Recife-PE;
APAB/Unifeb Barretos x Presidente Venceslau-SP, às 18h00;
Basketball Santo André/APABA x Brasília/BasqueteVizi, às 18h00, em Santo André-SP;
Basquete Jaraguá x Maranhão Basquete, às 18h00, em Jaraguá do Sul-SC.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.