De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Campeonato Brasileiro - NBPG de Xande Pinheiro estreia em casa
Foto: Divulgação

O NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG já sabe quando iniciará a luta pelo bicampeonato Brasileiro Adulto Masculino. A competição de 2020 está agendada para começar em março e o time pontagrossense fará seu primeiro jogo, contra o Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, no dia 20 (sexta-feira), às 20h (de Brasília), no ginásio de Esportes Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).

Para Xande Pinheiro, a estreia é sempre um jogo perigoso, pois tem algumas características diferentes. “Jogaremos contra uma equipe tradicional do basquete catarinense e todo mundo sabe do nervosismo de estreia. Então, temos que usar a experiência para começarmos o campeonato com o ‘pé-direito’, ou seja, vencendo ao lado nosso torcedor”, comentou o armador do representante de Ponta Grossa.

Já os dois próximos adversários também estão definidos, visto que o departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou as três rodadas iniciais:  Blumenau Basquete, em casa, no dia 22 de março (domingo), às 11h (de Brasília), e Basquete Anapolino, em 03 de abril (sexta-feira), fora de casa, às 20h (de Brasília).

“Cada jogo será importante para as nossas pretensões e na sequência já pegamos o Blumenau e o Basquete Anapolino, por isso, estamos nos preparando com concentração máxima nesses primeiros compromissos do Brasileiro. Os nossos dois primeiros jogos serão em casa e queremos presentear os torcedores com vitórias, pois tenho certeza que eles nos empurrarão na defesa desse título para Ponta Grossa”, analisou Xande.

Na primeira fase, o NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG integra a Conferência Verde, que conta ainda com Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO e Basket Osasco-SP.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas conferências e os dois primeiros colocados se qualificam diretamente para as quartas-de-final.

Nas oitavas-de-final acontecem estes duelos: 3º x 6º e 4º x 5º de cada conferência, em jogo único, com o mando da equipe de melhor campanha, definindo os outros quatro classificados. Em seguida, será realizada a série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final e, posteriormente, o Final Four, apurando o grande campeão.

A Conferencia Amarela conta com estas agremiações: Basquete Joinville-SC, Blackstar Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube/Colégio Gabarito-MG, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/Flex/PMS-SP.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: