De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

A Liga Nacional de Basquete começou a divulgar nesta segunda-feira, dia 17, os campeões da Premiação Alternativa da temporada 2016/17 do Novo Basquete Brasil. E no dia em que comemorou um mês da conquista do título nacional, o Gocil/Bauru Basket foi eleito o melhor em duas das três principais Mídias Sociais – Facebook, Instagram e Twitter.

No Facebook, a FanPage do Dragão, que conta com mais de 102 mil curtidas, ficou à frente da página do NBB e do Franca, 2º e 3º colocados respectivamente.

Superando os 22 mil seguidores, o perfil do Gocil/Bauru no Instagram também foi premiado como o melhor do NBB9, seguido pelo vice-campeão Paulistano e pelo Brasília.

Os bauruenses também ficaram com o título de melhor perfil no Instagram, seguido pelo Paulistano/Corpore e o UniCEUB/BRB/Brasília.

Com 22 mil seguidores, o perfil bauruense na rede social de compartilhamento de fotos e vídeos teve um altíssimo índice de engajamento, principalmente durante as Finais do NBB CAIXA.

Sempre com postagens diferentes e artes especiais para o Instagram, o Bauru Basket mostrou mais uma qualidade de seu ótimo departamento de comunicação e garantiu o segundo prêmio dentre a categoria Mídias Sociais na Premiação Alternativa da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA.

O melhor Twitter ficou com o Brasília, a equipe da capital federal, foi muito ativa durante a temporada, especialmente nos dias de jogos da equipe, o perfil do Brasília acompanhou, realmente, de perto o desempenho do time.

Sempre com cobertura ao vivo das partidas e muita interação com os fãs, o perfil do esquadrão candango mostrou muito bom humor nas postagens e usou a linguagem mais apropriada para o Twitter. Sempre de maneira informal, ora com memes, ora com montagens divertidas, a página esteve sempre “surfando a onda” desta plataforma.

O Brasília também faturou mais um prêmio, o de melhor ativação de Marketing da temporada e isso realmente foi uma aula de como fazer, conforme anunciado pelo Área Restritiva, as ações de Marketing do Brasília tiveram inicio com a semana do Brasília Basquete, a BBW Brasília Basketball Weekend, um evento encabeçado pela empresa de marketing esportivo Tudo Produções.

O evento que apresentou o elenco da equipe para o NBB CAIXA. De quebra, a ação contou com campeonato de 3×3, música e inauguração do Hall da Fama do time, aberto com as mãos de Arthur Belchor, tricampeão pelo Time de Lobos, além de homenagem ao Alex Garcia e Guilherme Giovannoni.

“Partimos do pressuposto que nossa concorrência não é o esporte e que jogo de basquete tem que ser uma experiência de entretenimento além da quadra. O fã de basquete que vai aos jogos regularmente já gosta do basquete, mas o que buscamos é trazer novos fãs para se apaixonarem pelo basquete através dessas iniciativas”, declarou Bernardo Bessa, dono da empresa Tudo Produções, em nota para o site da Liga Nacional de Basquete.

Além de ações durante as partidas do Brasília, a empresa organizou noites temáticas e até comemorou o aniversário do Henrique Pilar, dando Brownies para os 400 primeiros torcedores que chegarem ao ginásio.

A votação foi realizada por representantes de marketing e comunicação dos 15 times participantes, pela equipe de comunicação da Liga e profissionais de imprensa. No total, 13 categorias fazem parte da Premiação Alternativa do NBB e devem ser divulgadas até o final do mês de julho.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: