As munícipes de Americana-SP que já estiveram presentes no local onde está estacionada a carreta fornecida pelo Governo do Estado de São Paulo para a realização de exames gratuitos de mamografia, através da iniciativa da Liga de Basquete Feminino na prevenção do Combate ao Câncer de Mama, estão amplamente satisfeitas. As mulheres que foram ao local puderam realizar os exames sem qualquer dificuldade ou burocracia.

“Eu acho ótimo, pois a prevenção é muito importante e sempre tem que estar em primeiro lugar. Essa campanha é muito boa e o quanto antes for detectado o problema, maiores são as chances de cura”, comenta Márcia Vaz.

Fotos: Kiko Ross/LBF
Fotos: Kiko Ross/LBF

“Fiquei sabendo da campanha, que é muito boa para a nossa cidade, através da imprensa, que tem destacado bastante. Esta ação é importante, pois usa a força do esporte para divulgar e difundir a prevenção a uma doença que atinge muitas mulheres e que se descoberta rapidamente, tem uma grande chance de cura”, acrescenta Lúcia de Freitas.

“Realizei o meu exame sem qualquer burocracia e estou tranquila, pois há algum tempo não realizava a mamografia, que é importante para detectar a presença do câncer de mama. Parabenizo os organizadores desta campanha pela excelente iniciativa”, completa Therezinha Linhares.

Esta ação de combate ao câncer de mama está sendo realizada através de uma parceria conjunta da Liga de Basquete Feminino, Prefeitura Municipal Americana e do Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do secretário estadual de Saúde David Uip, que mantém o programa “Mulheres de Peito”, que incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde e estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, através da ampliação e facilitação do acesso aos exames.

A carreta, totalmente preparada e equipada com o maquinário necessário para a realização dos exames de mamografia, estará até sexta-feira, dia 20 de Março, na região do Teatro de Arena Elis Regina – Vila Colina, ficando à disposição dos munícipes nos períodos da manhã e tarde.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver