O ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau faz a sua estreia na Liga de Basquete Feminino – 2014/15, hoje, dia 08 de dezembro, enfrentando o São José/Colinas Shopping, às 20h00, no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau-SP, na abertura da segunda semana.

O time de Presidente Venceslau vem realizando um trabalho gradual desde a sua criação, conseguindo subir sempre um degrau a cada temporada e, com esse pensamento, a equipe comandada pelo técnico Flavio Prado inicia a sua caminhada na competição nacional, animado com a boa performance na recente edição do Campeonato Paulista, quando ficou com o vice-campeonato.

Os principais reforços são estes:
Natália Burian, ex-Maranhão Basquete;
Sílvia Gustavo, ex-Ourinhos Basquete;
Mariana Camargo, ex-Maranhão Basquete;
Amanda Nicole Dowe, ex-Trogylos Priolo/Itália;
Sandra Pavón, ex- Vélez Sarsfield/Argentina.

Os outros nomes importantes do elenco são Fabi Guedes, Jeanne Moraes e Kika de Lima.

Fotos: Divulgação e Anderson Pedro/PSA
Fotos: Divulgação e Anderson Pedro/PSA

 

“Tudo está caminhando de acordo com o que planejamos, o trabalho está sendo realizado dentro da expectativa e esperamos fazer um bom jogo nesta estreia. O São José figura entre os favoritos nesta edição da LBF, visto que conta com elenco forte, com várias jogadoras da Seleção Brasileira”, comenta o técnico Flavio Prado, que não contará com a recém-contratada Pavón neste primeiro jogo, no mais terá o elenco completo à disposição.

Já o São José/Colinas Shopping joga pela recuperação. O representante do Vale do Paraíba atuou duas vezes como visitante, perdendo para na estreia para o Uninassau/América, 75 a 73 e, posteriormente, para o Basketball Santo André/APABA, 64 a 58.

“Estamos confiantes e com expectativa de fazer um bom jogo, sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, pois o time de Presidente Venceslau é uma boa equipe. Nas nossas duas primeiras partidas, fizemos jogos muito duros neste início de LBF, contra equipes muito fortes”, analisa o técnico Carlos Lima.

A expectativa é que a torcida de Presidente Venceslau compareça em grande número ao ginásio, já que existe uma empatia muito grande entre a população local e a equipe feminina de basquete da cidade.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.