De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Bruno Medino participa de exposição fotográfica sobre o basquete no SESC

Uma exposição um pouco diferente, um tom mais urbano e podemos dizer menos privilegiado, essa é a exposição “Arremessos Urbanos – O Basquete 3×3 e o Basquete em Cadeira de Rodas Celebrados na Fotografia”, uma mostra de fotografia idealizada pelo Sesc Parque Dom Pedro II, por ocasião do Projeto Institucional Sesc Verão 2020.

Da parte não privilegiada do Basquete ganha todos os holofotes no SESC Parque Dom Pedro II, o Basquete exposto na mostra é aquele que muitas vezes, é disputado em quadras improvisadas, principalmente aqui na região central de São Paulo.

A Exposição Arremessos Urbanos, conta com a curadoria da jornalista paulistana Erika Sallum, que tem em seu currículo outra exposição que também aconteceu no SESC, mas na unidade do Belenzinho em 2019, com o título “No Limite da Ação”, a exposição reunia fotos sobre BMX, skate, surf e escalada.

Para compor as peças expostas a mostra contou com imagens do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e dos fotógrafos Alê Cabral, Alexandre Ourch, Renan Bossi, Caio Guatelli, Anderson Rocha e Bruno Medino, isso mesmo o Bruno Medino colunista e uma das cabeças por trás do canal do YouTube do Área Restritiva, além de cuidar de algumas peças da identidade visual do Área Restritiva.

Bruno Medino participa de exposição fotográfica sobre o basquete no SESC
Foto: Divulgação/SESC

Aproveitando a nossa proximidade com o Sneakerhead, conversamos um pouco sobre a exposição e sobre a experiência.

Área Restritiva – É a primeira vez que você participa de uma exposição como essa? Qual a sensação???

Bruno Medino – Sim, foi a primeira vez. Difícil descrever esta sensação, é algo gratificante e ao mesmo tempo difícil de acreditar, eu fotografo a cena do Basquete que ninguém vê a muito tempo e nunca passou pela minha cabeça que o meu trabalho estaria exposto assim. Realmente é bem gratificante ver algo que você produziu exposto para todos verem.

ÁR – Como foi o trabalho de selecionar as fotos?

BM – Bom, foi mais fácil do que eu pensei (risos). Eu selecionei algumas fotos, as que eu mais gosto, elas tem movimento, uma estética que me identifico, um contraste interessante e enviei para a curadoria do SESC, daí eles que fizera o trabalho pesado, que foi escolher o corte final das fotos que vão ou não para a exposição.

ÁR – Qual a experiência que você quer proporcionar na mostra?

BM – Que as pessoas possam sentir um pouquinho como é a atmosfera de um evento de 3×3, quem joga além de toda a experiência de participar do evento, música, galera, o ambiente, é aquele momento que é o “SEU MOMENTO”, o Basquete 3×3 democratiza a modalidade, você pode ser quem você quiser dentro da quadra de Basquete 3×3, por isso a modalidade segue crescendo mais e mais.

ÁR – Tem alguma foto que você mais gostou, aquela que você olha e fica apaixonado?

Bruno Medino participa de exposição fotográfica sobre o basquete no SESC
Bruno Medino é um dos nomes mais conhecidos no Basquete 3×3, ele que acompanha a modalidade a alguns anos.
Foto: Divulgação/SESC

BM – Uma das fotos que eu mais gostei e que está na exposição é a do evento Multi Uso de Taboão da Serra, a foto combinou a periferia de fundo e deu pra transmitir a mensagem do 3×3 “Das ruas para as olimpíadas”.

ÁR – Aproveita esse espaço que você já tinha aqui no Área, mas é a primeira vez como entrevistado, para convidar o pessoal para acompanhar a exposição

BM – Bom, gostaria de convidar todos os leitores do Área para visitar a exposição, conhecer um pouquinho da história do Basquete 3×3 está por lá. Além de participar das intervenções que estarão acontecendo no SESC.

A exposição Arremessos Urbanos além das fotos, conta com textos do jornalista Marcelo Duarte e com composições exclusivas da rapper Karol de Souza.

Como parte da programação do SESC Verão, a unidade Parque Dom Pedro II também receberá diversas intervenções, bate-papos, programações paralelas e, claro, as atividades recreativas, torneios e exibições de basquete.

Bruno Medino participa de exposição fotográfica sobre o basquete no SESC
Na exposição estão disponíveis materiais gratuitos como exemplares das fotos expostas.
Foto: Divulgação/SESC

Serviço – “Arremessos Urbanos – O Basquete 3×3 e o Basquete em Cadeira de Rodas Celebrados na Fotografia”.

De 4 de janeiro a 29 de março de 2020 – de quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Local: Área de Exposições
Valor: Grátis – Sem Retirada de Ingressos

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: de quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h.
Telefone: (11) 3111-7400

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: