Brasileirão de Basquete fecha transmissões com a TV Brasil

Vai ter Brasileirão na TV aberta. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Basketball assinou contrato com a TV Brasil para a transmissão de seis partidas da Conferência Gerson Victalino, começando já neste sábado, às 18h, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, com o jogo que resta do turno, entre Basket Osasco e Botafogo. Pelo acordo, também serão transmitidos ao vivo outros cinco duelos do returno da conferência, a partir desta segunda-feira, dia 8, cumprindo uma campanha da atual gestão de ampliar a visibilidade do basquete brasileiro.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube?

– É uma felicidade imensa conseguir esse acordo com a TV Brasil, presente em todo o território nacional, na TV aberta e fechada. Desta forma, aumentamos de forma exponencial a nossa oferta para os fãs, ampliando também a visibilidade para os atletas e nossos parceiros e patrocinadores. E a TV Brasil ganha jogos de qualidade para transmitir, aumentando seu leque de esportes. Esse acordo só foi possível graças a um trabalho muito bem feito por todo o nosso time e também dos nossos parceiros e da TV Brasil – disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

A parceria com a TV Brasil é mais um avanço do Brasileirão, logo em seu segundo ano após o retorno. Antes do começo da competição, em fevereiro, em parceria com a Synergy Sports e a TV Nsports, a CBB garantiu 100% das transmissões ao vivo pela CBB TV e pelo App da TV NSports, além da oferta de algumas partidas pelo Facebook. Agora, com a entrada da TV Brasil, o Brasileirão ganha também a TV aberta, podendo atingir ainda mais fãs por todo o território nacional.

O Brasileirão de Basquete tem como tema em 2021 a hashtag #QuantoMaisBasqueteMelhor, mostrando a importância de mais equipes em ação por todo o Brasil. A competição é dividida em duas Conferências, a Gerson Victalino e a Hélio Rubens, com seis equipes em cada uma. Na primeira fase, elas se enfrentam entre si, em turno e returno. As duas melhores avançam direto para as quartas de final. As outras quatro de cada chave se enfrentam em partida única para definir quem também vai às quartas. Os duelos de quartas de final serão em melhor de 3, definindo assim os quatro classificados para o Final Four.

Conferência Gerson Victalino – Botafogo, Flamengo Blumenau, Anápolis Vultures, Vila Nova/AEGB, Black Star/Unisociesc e Basket Osasco

Conferência Hélio Rubens – ADRM Maringá, NBPG/Ponta Grossa, Stock Med/União Corinthians, Brusque/Aredefe, Londrina Basketball e Joinville Basketball

A TV Brasil

A TV Brasil é a rede de televisão pública do Executivo Brasileiro. Pertence à Empresa Brasil de Comunicação que, por sua vez, é operada pelo Governo Federal. Sua matriz está localizada em Brasília, e conta com uma sucursal no Rio de Janeiro, além de mais uma filial em São Paulo e cobertura em mais de 22 estados, onde operam suas afiliadas, todas componentes da Rede Pública de Televisão.

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil transmite as partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino 2021 em televisão aberta, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Campeonato Brasileiro de Basquete na TV Brasil

  • Sábado, 6 de março
    18h – Basket Osasco x Botafogo
  • Segunda, 8 de março
    16h30 – Black Star/Unisociesc x Vila Nova/AEGB
  • Terça, 9 de março
    16h30 – Botafogo x Flamengo/Blumenau
  • Quarta, 10 de março
    16h30 – Anápolis Vultures x Flamengo/Blumenau
  • Sexta, 12 de março
    16h30 – Botafogo x Basket Osasco
  • Sábado 13 de março
    20h – Botafogo x Vila Nova/AEGB

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir Basquete, como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações