De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Botafogo vence e conquista o título da Liga Ouro de Basquete
Botafogo campeão da Liga Ouro.
Foto: Caio Casagrande/LNB.

O Botafogo é campeão da Liga Ouro de Basquete 2017. O título veio com a vitória na quinta e decisiva partida da série contra o Joinville, no Rio de Janeiro. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time carioca viu a defesa crescer na segunda metade, abriu distância e ganhou com propriedade pelo placar de 90 a 68.

Além do título, a vitória por 3 a 2 na série final da Liga Ouro garante ao Botafogo o direito de disputar a próxima edição do NBB CAIXA.

Botafogo vence e conquista o título da Liga Ouro de Basquete
Jamaal fez 22 pontos e foi eleito o MVP da final.
Foto: Caio Casagrande/LNB.

O armador Jamaal foi o cestinha do jogo comandou a vitória do Botafogo com 22 pontos. Além disso, o norte-americano pegou sete rebotes e distribuiu sete assistências. A atuação o levou a ganhar o prêmio de MVP das finais. Outro destaque do Botafogo foi o pivô Roberto, que somou 14 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Para o técnico do Botafogo, Márcio de Andrade, o principal fator que levou os seus comandados à vitória foi a defesa. O Joinville anotou apenas 29 pontos nos dois últimos quartos da partida, que foi quando o time carioca abriu distância no placar e definiu a situação.

“Na hora em que eu botei os meninos, a defesa cresceu, empurrou eles e nós vencemos o jogo. A defesa ficou mais agressiva, com trocas bem feitas, e forçou o time deles a jogar mais longe da linha de três pontos”, disse o treinador.

Pelos lados do Joinville, dois jogadores chamaram a atenção na partida. O ala-pivô Maxwell teve 21 pontos e pegou oito rebotes, ao passo que o ala Vezarinho somou 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O time catarinense entrou em quadra desfalcado do ala-armador Jefferson Socas, que sofreu uma lesão ainda no começo do quarto jogo da série e não se recuperou a tempo de entrar em quadra para o duelo decisivo.

Botafogo vence e conquista o título da Liga Ouro de Basquete
Torcida do Botafogo.
Foto: Caio Casagrande/LNB.
SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: