A NBA e a Zignia Live anunciaram nesta terça-feira, dia 14, que Boston Celtics e Sacramento Kings, viajarão pela primeira vez ao México para a disputa daquele que será o terceiro jogo de temporada regular no país, no dia 3 de dezembro, na Mexico City Arena, como parte do NBA Global Games 2015. O confronto será a 22ª partida oficial no México, país que recebeu o maior número de jogos da NBA até hoje.

Os Celtics, detentores de 17 títulos da NBA, recordista entre as franquias, terão Isaiah Thomas, Avery Bradley e Marcus Smart, enquanto que os Kings contarão com o ‘All-Star’ DeMarcus Cousins e Rudy Gay.

“Estou muito feliz por jogar no México na próxima temporada. Não é especial apenas para a história da nossa franquia, para atender nossos fãs, mas também para nos encontrarmos na comunidade”, comenta o armador do Boston Celtics, Avery Bradley.

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games México 2015 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada uma das cidades. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.

Adam Silver, comentou um pouco sobre o que a NBA deseja em relação ao basquetebol.

“O basquete é mais popular do que nunca e o Global Games México 2015 é parte da nossa dedicação contínua de fazer o esporte crescer pelo mundo. Estamos muito entusiasmados para levar a autêntica experiência NBA para os nossos fãs mexicanos, é mais uma oportunidade extraordinária de dar aos nossos jogadores e times a experiência de sentir o carinho e conhecer as tradições do país”.

O NBA Global Games México 2015 é apenas um dos jogos internacionais organizados pela liga para a próxima temporada. No início de março, a NBA anunciou que Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers vão se enfrentar em partidas pela pré-temporada no NBA Global Games China 2015, dias 11 e 14 de outubro, em Shenzhen e Xangai, respectivamente. Informações sobre outros eventos do NBA Global Games serão anunciadas em breve.

Vivek Ranadivé, proprietário e presidente do Sacramento Kings, também da sua opinião sobre o acontecimento.

“Estamos honrados em participar do NBA Global Games. O poder do esporte é a capacidade de conectar as pessoas além das linhas geográficas, econômicas e culturais. Como parte da nossa filosofia, estamos ansiosos para nos conectarmos aos fãs da Cidade do México e compartilhar essa experiência através das redes sociais e plataformas digitais com os fãs ao redor do mundo”.

Para Wyc Grousbeck, co-proprietário e sócio-gerente do Boston Celtics, levar a tradição do Celtics para outros lugares é importante.

“O Boston Celtics está muito animado em levar sua rica história e tradição ao México como parte do NBA Global Games 2015. Fãs de todo o mundo conhecem o orgulho dos Celtics e não poderíamos estar mais orgulhosos por adicionar ao nosso legado levar o jogo e nossa equipe ao México”.

“A competição internacional oferece uma oportunidade para os nossos jogadores e membros de crescer mais juntos, experimentando o basquete em um ambiente diferente. Estamos realmente muito animados com essa viagem até a Cidade do México e ansiosos para divertir muitos apaixonados pela NBA da América Latina”, comenta George Karl, técnico do Sacramento Kings.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver