O líder Paschoalotto/Bauru aumentou sua sequência de vitórias no NBB 7 para 22. Com grande atuação do norte-americano Robert Day, o time dirigido pelo técnico Guerrinha não deu chances ao Franca Basquete e venceu o grande clássico do interior paulista, nesta terça-feira, ao lado de sua torcida no Ginásio Panela de Pressão, pelo placar de 82 a 70.

Com alto aproveitamento nos arremessos desde o início da partida, Day teve sua melhor atuação ofensiva na temporada 2014/2015 do NBB e liderou o triunfo bauruense. Ao todo, o camisa 31 converteu seis bolas da linha de três pontos e deixou a quadra com 26 pontos, sua maior marca na atual edição da competição nacional.

Junto de Day, outro nome importante para a equipe vencedora foi o armador Ricardo Fischer, que deixou a quadra com sólidos 17 pontos, sete assistências e cinco rebotes. Do lado francano, os principais pontuadores foram os alas Marcos Mata e Léo Meindl, responsáveis por 18 e 17 pontos, respectivamente.

A vitória deixou Bauru ainda mais perto de garantir a primeira posição da fase de classificação. Agora, o líder do NBB 7 soma um total de 25 triunfos em 27 jogos realizados e depende apenas das próprias forças para garantir o topo da tabela, que dará à equipe mando de quadra em todas as fases dos playoffs. Por sua vez, Franca conheceu seu 15º revés em 28 partidas disputadas e segue na oitava colocação.

“A nossa defesa fez a diferença. Nosso ataque fluiu normalmente, principalmente com os contra-ataques, que foram frutos da nossa dforte defesa. Temos mais três jogos para fechar a fase de classificação e vamos manter o foco. Queremos a liderança para ter o mando de quadra em todas as fases dos playoffs”, disse o bauruense Ricardo Fischer.

Ainda sem ter a liderança garantida, Bauru voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar o Pinheiros/SKY, na capital paulista. Enquanto isso, o time francano tem seu próximo compromisso apenas na próxima quarta-feira (01/04), quando enfrentará o São José/Unimed.

Flamengo e Mogi fazem confronto direto pelo 3º lugar

Fotos: Cleomar Macedo
Fotos: Cleomar Macedo

Nesta quarta-feira, às 20 horas, com transmissão ao vivo através do site da LNB, Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor farão um confronto direto na briga pelo terceiro lugar na tabela de classificação. Com campanhas idênticas, os dois times estão separados por um ponto,de classificação,já que os cariocas não somaram o ponto da derrota para o Pinheiros/SKY, por conta da decisão do STJD pela não realização do jogo na data original.

O duelo crucial na disputa pelo terceiro lugar acontecerá no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e quem vencer dependerá apenas das próprias forças para confirmar a posição. As duas equipes ainda farão outros três jogos na fase de classificação.

Também no Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Basquete receberá o São José/Unimed, no Ginásio Juquinha, às 19h30. Se vencer, o esquadrão macaense garantirá a inédita classificação aos playoffs. Os joseenses já estão garantidos na fase de mata-mata.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver