O recorde de vitórias consecutivas das fases de classificação do NBB é do Paschoalotto/Bauru. Nesta sexta-feira, os bauruenses voltaram ao campeonato nacional depois de conquistar a Liga das Américas e mostraram que não existe ressaca pós-título. Com atuação sólida durante os 40 minutos, o time do técnico Guerrinha levou a melhor sobre o Palmeiras/Meltex, em pleno Ginásio Palestra Itália, por 77 a 65, e chegou ao seu 21º triunfo seguido no NBB 7.

Sem perder há 21 jogos, a equipe do interior paulista superou a marca de vitórias consecutivas registrada pelo Flamengo na temporada 2012/2013, que ganhou as 20 primeiras partidas que fez do NBB 5, e estabeleceu o novo recorde das fases de classificação. O recorde geral de êxitos seguidos na história da maior competição do basquete brasileiro também pertence ao Flamengo, que ficou 24 jogos sem perder no NBB 2.

“É resultado de um trabalho sério, mas não podemos viver de números, estamos com foco total no NBB e hoje não foi um jogo fácil, ganhamos na defesa e entramos um pouco desligados no ataque. Um vitória dessa após conquistar um título e jogando na casa do adversário é um resultado muito importante”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha.

Para sair de quadra com seu 24º resultado positivo em 26 partidas na atual temporada do NBB, o líder Bauru contou com grande atuação coletiva. Seis atletas da equipe bauruense deixaram a quadra com dez ou mais pontos na conta: Hettsheimeir, 15 pontos, Robert Day, 14 pontos, Ricardo Fischer, 14 pontos e mais oito assistências, Alex Garcia, 11 pontos, Larry, 10 pontos e Murilo, 10 pontos e mais nove rebotes.

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP
Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Também na capital paulista, o Pinheiros/SKY teve grande atuação sólida e venceu o Franca Basquete pelo placar de 87 a 67. Com o resultado positivo, a equipe pinheirense assumiu a sétima colocação do NBB 7, que no começo da rodada pertencia à equipe francana.

Para sair de quadra com o triunfo, o Pinheiros contou com ótimo desempenho dos irmãos norte-americanos Joe e Jason Smith. Cestinha da partida, Joe fechou o duelo com 22 pontos em 29 tentados, já seu irmão Jason anotou 16 pontos em 22 tentados.

Rio Claro dá importante passo na luta contra o rebaixamento

Fotos: Ricardo Bufolin/ECP
Fotos: Ricardo Bufolin/ECP

Brigando para fugir das últimas posições da sétima edição do NBB, o Rio Claro Basquete conquistou um resultado pra lá de importante. Nesta sexta-feira, o time do técnico Marcelo Tamião segurou uma pressão do Minas Tênis Clube e levou a melhor sobre o quinto colocado do campeonato, no sufoco, em casa, no Ginásio Felipe Karam, no interior do Estado de São Paulo, pelo placar de 73 a 68.

A exemplo da rodada anterior, quando anotou 27 pontos e ainda cravou o recorde de bolas de 3 pontos da atual temporada do NBB, o ala Caio Ranches foi o principal destaque da equipe rio-clarense em quadra e desta vez registrou 25 pontos. Quem também se sobressaiu pelo time vencedor foi o armador norte-americano Brandon Brown, que anotou 15 pontos.

Com o expressivo resultado positivo como mandante, o Rio Claro permaneceu na penúltima colocação, com sete triunfos em 28 partidas no NBB 7 (25,0% de aproveitamento), mas agora com uma vitória mais em relação ao lanterna Liga Sorocabana, que se a fase de classificação acabasse hoje, seria a equipe rebaixada para a Liga Ouro 2016, Divisão de Acesso ao NBB.

Fotos: JB Anthero
Fotos: JB Anthero

Perto dali, também no interior paulista, a Winner/Limeira conseguiu mais uma boa atuação tanto ofensiva quanto defensiva e venceu o duelo contra o Unitri/Pilhas Energizer, pelo placar de 83 a 64, diante de seu torcedor, no Ginásio “Vô” Lucato, em duelo válido pela 28ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB.

A grande atuação da partida pelo lado do Limeira ficou por conta do pivô norte-americano Chris Hayes. Dono de 20 pontos em 29 tentados, essa foi a melhor atuação ofensiva da carreira do atleta no NBB, o ala/pivô do time limeirense ainda recuperou nove rebotes e deixou a quadra com a atuação mais eficiente da noite, com 25 pontos de valorização.

Com a segunda colocação na tabela já garantida, o Limeira conquistou seu 52º ponto após derrotar o Uberlândia, com campanha de 24 triunfos em 28 partidas realizadas na sétima edição do NBB.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver