No segundo capítulo da série vamos falar sobre o primeiro jogo de basquete feito pela Eletronic Arts, que marcou época, Dr J vs Larry Bird, feito originalmente para computador em 1983.

O jogo tratava-se de  uma partida de um contra um, onde o jogador poderia controlar Julius Irving (Dr J) ou Larry Bird, foi o primeiro jogo com mais detalhes, tanto nas regras quanto na jogabilidade. Uma novidade que o game trouxe foi a possibilidade de rever os lances em replays instantâneos, outro detalhe do jogo era que existia a chance da tabela ser quebrada e você solicitava para que alguém viesse varrer os cacos de vidro da quadra de jogo.

Julius Irving foi peça chave para a criação do game não apenas porque o jogo levava seu nome, Irving foi aos estúdios da EA tirar fotos para a gameplay do jogo se aproximar da realidade, além de ser uma espécie de conselheiro da produção do jogo, dando dicas e alguns pitacos para que o jogo fosse bom o suficiente.

O sucesso desse jogo foi tão grande que em salvou a Eletronic Arts de uma possível falência na época, o jogo se tornou o mais vendido da empresa, recebeu a premiação SPA Platinum que era entregue aos jogos que atingissem 250.000 cópias vendidas.  Foi um jogo aclamado pela critica de revistas de videogames na época,Computer Gaming World, St Game, chegaram a dizer que trata-se de um simulador muito próximo da realidade, com detalhes emocionantes. Em 1988 foi feito uma nova versão que se chamava Jordan vs Bird, jogo foi lançado para IBM PC, Sega Genesis,Commodore 64 e, para o NES ( Nintendo Entertainment System).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.