Os videogames desde sua criação se tornaram exímios passatempos para crianças e adultos, criado em 1972 o Odissey da empresa Magnavox, foi o primeiro videogame lançado e desde então os jogos eletrônicos tem procurado agradar os fãs de basquete.

Na nossa primeira matéria da série vamos trazer o primeiro jogo de basquete licenciado pela NBA criado para videogames, NBA Basketball, lançado em 1980 para o Intellvision, lançado pela empresa Mattel, no entanto, os nomes dos times e jogadores não eram reais.

O jogo foi vendido exclusivamente pela loja de departamento, Sears, e foi anunciado sem o nome da NBA ser citado

A dinâmica do jogo era simples, você controlava um time de 3 jogadores, podendo controlar um jogador por vez, uma das diferenças absurdas pra vida real era, que a cada passe certo o relógio de ataque voltava para os 24 segundos, sendo assim, era possível controlar a bola por um período inteiro, e arremessar apenas no final, apesar de uma tarefa difícil, era possível de se fazer, e, também não tinha a possibilidade de fazer uma enterrada.

Na época de seu lançamento seu sistema de passe foi bastante elogiado. O jogo ficou tão bem falado que entrou no compilado relançado pela Intellvision, com os melhores jogos do console, o game está disponível na coletânea com o nome de Basketball, sem incluir o nome da liga.

Abaixo algumas fotos do jogo:

1 COMENTÁRIO

  1. Se essa é apenas a primeira matéria muita coisa boa vem por ai… Mas uma dica que eu daria e pegar quem teve experiência com os jogos e pedir uma palavrinha para dar uma visão da época para os leitores. De resto no aguardo de mais textos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.