De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Do Basquete para a Poesia, conheça internamente eternamente

Que o Basquete é uma ferramenta na formação de pessoas, isso já comentamos bastante aqui. O Área Restritiva sempre abre espaço para abordar assuntos referentes a toda a cultura que envolve o esporte e mais uma vez vamos falar de um fruto do Basquetebol. Hoje estamos aqui para convidar vocês para o Lançamento do internamente eternamente, do Gustavo da Cruz.

Do Basquete para a Poesia, conheça internamente eternamente
Foto: Arquivo Pessoal

Vocês já conhecem o programa de Basquetebol do SESC, o Estrelas do Basquete, desde 2011 falamos do programa e é justamente da turma de 2011 do Estrelas do Basquete que apareceu o Gustavo da Cruz, participou do programa e em diversas oportunidades levava com ele o seu violão, para tocar antes ou depois das aulas e treinos.

Hoje Gustavo da Cruz é poeta, estudante de Letras e porque não um estudante das artes em geral, professor e compositor. Começou a se dedicar pela escrita em 2011, mesmo ano que entrou para a primeira turma do Estrelas do Basquete, naquele ano compôs suas primeiras músicas.

Em 2013, compra o primeiro livro de poemas: Toda poesia – Paulo Leminski e em 2014 trabalha Sentimento do mundo, de Carlos Drummond, no teatro da escola. Desde então, instigado pelo humanismo de Drummond e pela música RAP, Gustavo começa a se empenhar e focar na arte escrita que se preocupa com o Ser.

Em 2017 lança o seu primeiro livro o internamente eternamente, mas essa fome de arte não acaba por aqui, ele que continua a se enveredar pela arte, sendo instigado pelo Reynaldo Bessa continua a se dedicar a arte escrita.

Gravado na história do autor o SESC Consolação é palco para o lançamento do livro internamente eternamente, o evento acontece no dia 26 de julho e além de sessão de autógrafos e bate-papo com o autor, os presentes irão assistir a um Pocker Show do Reynaldo Bessa.

A sinopse do livro internamente eternamente, por Gustavo da Cruz:

Partindo de questões consideradas inerentes a existência humana, como: O que é a vida? Qual nosso propósito aqui? De onde viemos? Para aonde iremos? Este livro se propõe a questionar uma em específico: O que é a Eternidade? Internamente Eternamente é uma viagem em busca de possíveis respostas para essa, em especial, e para diversas outras questões que todo ser humano traz em sua vida. Um livro de poemas que se preocupa com três grandes esferas: a existência, a resistência – social, humana, política, artística – e o amor. Assim é dividido o livro, em três partes que, apesar de separadas, complementam uma a outra.

Do Basquete para a Poesia, conheça internamente eternamente
Imagem: Divulgação/SESC

Serviço:Lançamento do livro internamente eternamente

Local: SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245
Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-020, Brasil

Dia 26 de Julho, dass 19h30 às 21hrs.

Entrada Gratuita.

O primeiro livro de poemas do escritor Gustavo da Cruz, sendo lançado pela Editora Penalux.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

1 resenha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: