De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Thornton do Pato Basquete salta para fazer um arremesso de três pontos, enquanto Gui Deodato salta para tentar bloquear o arremesso, isso aconteceu na partida entre Life Fitness Minas e Pato Basquete, na Arena Minas Tênis Clube, o Pato Basquete está de vermelho, enquanto o minas tênis clube de Branco. Basquete Nacional - A Super 8 acabou e o NBB voltou, ih!!! Rimou - Área Restritiva

Toda quinta é dia de Basquete Nacional aqui no Área, então aqui estou eu para trazer para vocês o que está acontecendo no esporte da bola laranja em solo nacional, então vamos lá para atualizar a todos sobre o Basquete Masculino no Brasil.

Para quem perdeu a Copa Super 8 ou se você está ai e não sabe do que estamos falando, foi um torneio de curta duração inter-temporada e tem uma sessão no Área, exclusiva para falar da Copa Super 8. Se ainda assim você não sabe do que estamos falando tem um vídeo no canal do Área no YouTube com o Douglas Carrareto, gerente de conteúdo do NBB, falando sobre a competição.

Bom, vamos ao que interessa. O segundo turno do NBB CAIXA começou.

Um ponto que é importante ressaltar aqui é que os resultados da Copa Super 8 não tem nenhuma relação com os resultados do NBB, ou seja, as vitórias e derrotas não contam em nada nas campanhas das equipes na competição nacional, a não ser, a reclassificação da vaga para a Basketball Champions League das Américas via NBB, nesse caso o Franca não ganha uma segunda vaga, assim como o Botafogo que é o atual campeão da Liga Sul-Americana de Basquete

Na foto, Thornton do Pato Basquete salta para fazer um arremesso de três pontos, enquanto Gui Deodato salta para tentar bloquear o arremesso, isso aconteceu na partida entre Life Fitness Minas e Pato Basquete, na Arena Minas Tênis Clube, o Pato Basquete está de vermelho, enquanto o minas tênis clube de Branco. Basquete Nacional - A Super 8 acabou e o NBB voltou, ih!!! Rimou - Área Restritiva
O Pato Basquete tem feito boas partidas, mas não conseguido manter esse resultado no placar.
Foto: Orlando Bento/MTC

Mas passou a Copa Super 8 e o que podemos esperar?!

Eu acredito em um NBB CAIXA, ainda mais equilibrado, porque não é como se a temporada tivesse acabado, ninguém teve férias, o recesso de fim de ano não foi extendido até o inicio do segundo turno. As equipes seguiam trabalhando.

Então esse é um momento de olharmos com outros olhos para as equipes que ficaram de fora do G-8, são elas: CA Paulistano, Botafogo, Renata Rio Claro, Universo Brasília, Sendi/Bauru Basket, São José Basketball, Basquete Cearense e Pato Basquete.

Todas essas equipes passaram o mesmo período em que se passou a Copa Super 8, trabalhando, corrigindo deficiências em seus sistemas, adicionando novas respostas as situações de jogo que vem acontecendo no NBB.

O CAP ficou de fora da Copa Super 8 por detalhes, perdendo o ultimo confronto para o azarão do NBB CAIXA 2019/20, o Pato Basquete. Se o lanterna do NBB CAIXA, conseguiu tirar a vaga do Paulistano, imagina o que podemos esperar da equipe de Pato Branco nesse segundo turno.

Apesar de ter perdido o confronto direto com o Universo Brasília, nesse momento são somente quatro derrotas que separam o Pato Basquete (décimo sexto colocado), para o Brasília (décimo segundo), que é a ultima equipe do G-12.

O Botafogo que é décimo colocado na tabela, tem o histórico e já mostrou nessa temporada que consegue reverter situações não favoráveis. Então a décima posição, não é nada além de burocracia para o Botafogo.

De qualquer forma a dança das cadeiras que rolava na parte de cima da tabela, agora passou para as equipes que vão ficar no G-12 e todas elas tem chance, por mais que dentro de um caminho mais complicado que outras. No G-4 nada deve mudar, uma vez que o foco das três primeiras é a Basketball Champions League, além dos jogos do NBB não serem realizados nesse momento, então para lá, nada muda.

Então caro leitor, na opinião de vocês quem deve ficar com as vagas no G-12?!

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Toda terça-feira um texto sobre a NBA aqui no Área, um texto semanal falando sobre o que aconteceu e o que pode acontecer no decorrer da semana da NBA. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no Facebook, Instagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: