De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Basquete Feminino - Santo André vence a primeira nas quartas-de-final do Campeonato Paulista
Foto: Marina Gouvêa/Divulgação

O Santo André/APABA/Caoa Chery saiu na frente na série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino – 2019 ao derrotar o Pró-Esporte/Sorocaba, na noite de quinta-feira (28 de novembro), por 73 a 45 (33 a 24 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).

O time do Grande ABC esteve sempre no comando do marcador, fazendo a diferença crescer a cada período, com a técnica Arilza Coraça rodando bastante as suas jogadoras em quadra e, assim, extraindo o máximo da equipe – 17 a 14 (primeiro quarto), 16 a 10 (segundo quarto), 20 a 08 (terceiro quarto) e 20 a 13 (quarto final).

E a treinadora andreense ficou muito contente, uma vez que as jogadoras corresponderam bem à proposta de jogo. “A equipe jogou muito focada e tivemos um aproveitamento excelente, as jogadoras agora estão com ritmo, pois aquelas que não foram para os Jogos Abertos do Interior treinaram com as equipes sub-17 e sub-19, comandadas pela técnica Vivian Gitti. Além disso, o entrosamento está crescendo e as atletas estão com mais paciência no ataque, especialmente quando recebemos a defesa por zona”, comentou.

“Fizemos um ótimo jogo, usando todas as nossas jogadoras. E a expectativa é sempre a melhor, uma vez que entramos para vencer, pois temos um grupo maravilhoso e que está muito feliz, além de extremamente concentrado, querendo vencer o segundo jogo desta série para garantir vaga na semifinal do estadual; essa é a nossa expectativa”, completou Arilza.

Os principais nomes da partida foram Aruzha Michaski (14 pontos, 07 rebotes e 09 assistências) e Maria Carolina (09 pontos e 10 rebotes), pelo time da casa; Letícia Rodrigues (15 pontos e 06 rebotes) e a cubana Ariadna Felipe (14 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

O segundo jogo desta série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Feminino – 2019 acontece no domingo (1º de dezembro), às 17h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Laís Elena, em Santo André (SP). Um novo resultado positivo garante o Santo André/APABA/Caoa Chery na semifinal.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: