De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
Basquete Feminino: Mamãe de volta a quadra, Jaqueline fala da preparação
Foto: Divulgação

O Santo André/APABA/Caoa Chery vai se apresentar no dia 27 de janeiro (segunda-feira) para iniciar o trabalho de pré-temporada, visando os compromissos de 2020, mas a lateral Jaqueline de Paula, que está retornando às quadras depois de realizar o sonho de ser mãe, vem trabalhando forte para recuperar a forma física.

Contente, não só com a chegada da Yara, sua primeira filha, a cestinha aguardava com ansiedade a liberação médica para retornar aos treinamentos. “Estou muito feliz com a chegada da minha bebê, contudo, não via a hora de voltar a treinar. No período da gestação, ia para quadra acompanhar os treinos da equipe e ficava muito ansiosa; depois que a Yara nasceu, estava aguardando a médica liberar para voltar aos treinos, o que fiz aos poucos, iniciando com o trabalho de academia e, nessa semana, já passei a treinar na quadra”, relatou.

“Agora, espero com muita expectativa o começo do campeonato para entrar em quadra novamente e jogar. Por mais que não tenha parado totalmente, estou sentindo um pouco esse retorno, pois é diferente, já que agora estou saltando, fazendo mudança de direção e tudo mais. Com isso, tenho me sentido um pouco dolorida e sabia que seria assim, por isso, estou com muita paciência; já imaginava que esse estágio inicial seria difícil, mas sei também que não é uma coisa impossível”, relatou a mamãe.

Experiente, Jaqueline tem plena ciência que o crescimento físico virá com a sequência de treinamentos. “Aos poucos, vou retornando e o objetivo é estar preparada para o início do campeonato, então, ainda tenho um tempinho para chegar ao estágio ideal. Vou seguir me empenhando dia após dia para estar bem na hora que as competições começarem”, complementou a lateral.

A preparadora física do Santo André/APABA/Caoa Chery, Luciane Moscaleski, relata que a atleta se cuidou bastante durante a gestação. “A Jaqueline é uma atleta que durante toda a gravidez manteve os treinamentos, conforme a realidade do momento. Eu e a Simone Lima (responsável pelo treinamento de força) prescrevíamos o treino para ela, então, a cada trimestre era um tipo de treinamento diferente; já era um bom começo prevendo esse retorno”, explicou.

“Depois, ela teve a nenê e ficou um período sem realizar qualquer atividade. No dia 27 de janeiro, o grupo se apresenta e inicia os testes físicos e cognitivos, habituais de início de um ciclo, mas a Jaqueline já está trabalhando em quadra com êxito total, prova disso, é que já retornou ao peso ideal”, acrescentou Luciane.

A técnica Arilza Coraça sabe que a volta da lateral Jaqueline de Paula vai fortalecer o elenco andreense. “A Jaque é uma filha, que trouxe uma neta para a equipe e está supermotivada, pois vinha treinando na academia e agora já está fazendo o trabalho específico de quadra. Muito interessante esse retorno, pois ela é uma referência para o time e também para a torcida, por isso, estamos muito felizes; conhecemos a integridade dela, além das qualidades físicas e técnicas”, completou.

O primeiro compromisso do Santo André/APABA/Caoa Chery na temporada de 2020 será a Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), competição que tende a ser bastante equilibrada.

SOBRE O AUTOR Perfil destinado para publicações e reflexões colaborativas dos colunistas do Área Restritiva em conjunto com as assessorias de imprensa. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: