A Final da quarta edição da LDB será entre Basquete Cearense e Flamengo. Na noite desta segunda-feira, as duas equipes venceram as semifinais realizadas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, e decidirão o título da atual temporada do maior campeonato de base do basquete brasileiro.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete-LDB é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete-LNB em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB.

A grande decisão da competição Sub-22 acontecerá nesta terça-feira, dia 10 de Março, às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Antes, às 16 horas, ao vivo no SporTV 3, Pinheiros/SKY e Winner/Limeira disputarão o terceiro lugar.

“Vai ser um jogo muito duro. Eles têm uma defesa muito forte, rápidas saídas para os contra-ataques e a equipe está muito encaixada. Mas queremos o tricampeonato. O Flamengo entra sempre para vencer e vamos com tudo em busca do título”, disse o comandante flamenguista Paulo Chupeta.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

Na primeira semifinal, o Flamengo precisou segurar uma reação do Winner/Limeira e venceu no tempo extra, pelo placar de 69 a 62. Com 11 pontos de frente no início do período final, 53 a 42, os flamenguistas viram os paulistas reagirem e levaram o jogo para a prorrogação. Nos cinco minutos decisivos, no entanto, a equipe rubro-negra teve mais tranquilidade e garantiu passagem à decisão.

“Foi um jogo muito difícil. No intervalo conseguimos melhorar nossa defesa e tivemos um grande terceiro quarto. Só que no último quarto não fomos bem e eles reagiram. Não nos deixamos abalar com a vantagem que perdemos e mantivemos a cabeça no lugar para a prorrogação”, disse o pivô rubro-negro Cristiano Felício.

“Estar na decisão é uma sensação muito boa para nós. Tivemos alguns problemas no início do campeonato e por conta dos compromissos do time adulto jogamos muitas vezes desfalcados. Mas na reta final conseguimos reunir todo mundo novamente e nosso time vem melhorando a cada jogo. Agora falta um último passo para chegarmos ao nosso objetivo”, completou o camisa 21 do Flamengo, grande destaque do jogo, com 17 pontos e 16 rebotes.

Fotos: Luiz Pires/LNB
Fotos: Luiz Pires/LNB

Já no segundo jogo do dia, a história não foi diferente o equilíbrio imperou. Dono da melhor campanha da competição, o Basquete Cearense mostrou muita personalidade para segurar uma reação do Pinheiros/SKY no último quarto para garantir sua vaga na Final, pelo placar de 59 a 52.

Anfitrião do Final Four da competição Sub-22, a equipe da capital cearense chegou a seu 27º resultado positivo em 27 partidas disputadas e assegurou passagem à decisão da LDB pela primeira vez na história.

“Pode parecer clichê, mas a sensação de vencer e chegar à final da LDB significa tudo.É gostoso você fazer o trabalho de formiguinha, passo a passo, detalhe por detalhe, ser recompensado. É tão prazeroso jogar com esse time, que se a final amanhã valesse uma caixa de refrigerante eu já estaria feliz”, comemorou o capitão da equipe nordestina, Davi Rossetto.

“Chegar até aqui, para nós, já é uma grande vitória. Por tudo o que fizemos nessa competição até agora. Mas, sinceramente, a gente quer muito mais”, completou o armador do Basquete Cearense, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver