De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.

Os garotos das categorias de base do Gocil/Bauru Basket terão uma semana de jogos amistosos no Paraná e também na Argentina. A delegação, com 27 atletas divididos entre sub-15 com 15 jogadores e 12 atletas do sub-16, embarcou na manhã deste domingo, dia 02 e só deve retornar a Bauru no próximo domingo, dia 9.

A primeira parada será em Campo Mourão-PR, onde as duas equipes aproveitam para realizar, já na noite deste domingo, os primeiros testes contra a equipe da casa. De lá, nesta segunda-feira, dia 03, a delegação segue para Foz do Iguaçu, onde fica até o dia seguinte e faz seis jogos, sendo três de cada categoria.

A viagem segue na quarta-feira, dia 05, desta vez para Porto Rico, província de Misiones, na Argentina. Com aproximadamente 16 mil habitantes, a cidade natal do armador Stéfano Pierotti, que integra a equipe adulta do Gocil/Bauru Basket, vai sediar o “Torneio Internacional Entre Amigos” sub-15. Além do Dragãozinho, o campeonato também contará com os brasileiros Joinville-SC e Círculo Militar de Curitiba-PR, com o paraguaio Colonias Unidas, além de outros quatro times argentinos: El Coati, Tirica, Papel Misionero e Siglo XXI, este último o anfitrião da tradicional competição de base disputada desde 1992.

As oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro, se enfrentando dentro das chaves e disputando os jogos eliminatórios de quartas de final e semifinais no sábado, dia 08 de julho. As decisões ocorrem no domingo, dia 09.

Enquanto isso, os garotos do sub-16 realizam uma série de amistosos com as outras categorias dos times que disputam o torneio em Porto Rico. O primeiro desafio será na quarta-feira, dia 05, contra o Siglo XXI.

“Essa é uma oportunidade que os garotos podem ter de disputar um torneio com times de outro país, de uma outra escola de basquete. Isso ajuda na formação e crescimento do grupo, que está em seu primeiro ano de disputas oficiais”, destacou André Germano, coordenador da base e técnico do sub-16. No sub-15, o comando será de Pablo Santos Abdala. Também fazem parte da comissão técnica Leonardo Lopes da Silva e Hudson Previdelo.

Base do Gocil/Bauru Basket viaja para série de amistosos
Delegação bauruense viajou vestindo camisetas com homenagem a diretor.
Bauru Basket.

Homenagem

Os 27 atletas da delegação bauruense embarcaram neste domingo, dia 02 de julho, vestindo uma camiseta que trazia a frase.

“Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”.

A iniciativa é uma homenagem que pais e atletas fazem ao diretor das categorias de base do clube, Flávio Zambonato, conhecido por todos como Biro, que faleceu no dia 19 de junho. No comando da base, Biro conquistou títulos expressivos e ajudou na formação de grandes jogadores e grandes cidadãos, sempre trabalhando pelo futuro do nosso basquete.

Eu vejo coisas como essa, ações como essas e só fico feliz por ter alguns clubes que ainda conseguem se estruturar e não visam só o Adulto, muita gente poderia falar da folha salarial do Bauru Basket, mas nesse momento independente de quem partiu a iniciativa, a Base do Gocil/Bauru Basket está viajando para continuar melhorando o seu Basquetebol, isso é muito importante para todos.

Parabéns diretoria e a todos os envolvidos pela a ação. Viagens como essas formam muito mais para a vida do que qualquer coisa que possa ser feita, além de formar melhores atletas é claro.

 

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: