O armador Marcelinho Huertas foi o grande nome na vitória sobre o grego Panathinaikos, por 80 a 76, ocorrida nesta sexta-feira, dia 09 de janeiro, no Palau Blaugrana, em Barcelona-ESP, válido pela segunda rodada do ‘Top 16’ da Euroleague – 2014/2015. O brasileiro foi o cestinha da partida, com 22 pontos, além de registrar estes outros bons números: 01 rebote e 05 assistências, em 30min28 de presença em quadra, o que resultou em 20 de valoração, a maior do jogo.

O confronto foi bastante acirrado, com a equipe visitante levando vantagem no quarto inicial, 14 a 20, contudo, o time da casa reagiu prontamente e igualou as ações no segundo, 23 a 17.
No terceiro quarto, com Huertas muito bem nos lances ofensivos, especialmente nas bolas de três pontos, o ‘Barça’ assumiu o comando do placar, 26 a 19, fato este que foi determinante para o resultado final. Nos dez minutos finais, o time grego tentou a recuperação, mas o FC Barcelona soube controlar esta tentativa de reação do rival, fazendo valer o mando de quadra e garantiu a vitória, 17 a 20.

“Conseguimos uma vitória importante, já que havíamos perdido nesta fase da Euroleague, contra um adversário duro e que conhece bem o nosso time. Rendemos bem e soubemos comandar o jogo no momento certo”, comenta Huertas, que acertou seis arremessos de três pontos, em oito tentados.

Os outros nomes importantes da partida foram Doellman, 12 pontos e 06 rebotes, Henzonja, 11 pontos e Abreines, 11 pontos e 02 rebotes, pelo time da casa; Nelson, 16 pontos e 03 rebotes e Gist, 11 pontos e 04 rebotes, em favor do visitante.

O próximo compromisso do FC Barcelona será contra o Unicaja, no domingo, dia 11 de janeiro, às 09h30, em Barcelona-ESP, pela 16ª rodada da Liga ACB – 2014/2015.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.