A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil acredita que a oficialização da parceria entre a Liga Nacional de Basquete e a NBA será bastante salutar ao basquetebol nacional, contudo, Douglas Viegas, diretor executivo da AAPB, sabe que isso obrigará que os atletas estejam cada vez mais unidos e preparados para acompanhar a evolução. O evento de confirmação da união das entidades foi realizado no começo da tarde desta quinta-feira, dia 11 de dezembro, no EC Pinheiros, em São Paulo-SP.

“Essa parceria entre a NBA e a LNB é algo surreal para os atletas brasileiros. Nunca podíamos, há alguns anos, imaginar que isso aconteceria, portanto estamos todos extremamente felizes com essa notícia. Agora a união da nossa classe fica cada vez mais necessária e em evidência, já que o profissionalismo do basquete brasileiro está numa crescente”, comenta Viegas.

“E, não vamos parar de trabalhar enquanto não atingirmos nossos objetivos, afinal de contas nosso basquete e o Brasil são merecedores disso”, acrescenta o representante da AAPB.

Para Arthur Belchor, ala do UniCEUB/BRB/Brasília, a parceria vai ajudar ainda mais o basquete nacional a manter o seu quadro evolutivo.

“Creio que a chegada da NBA para atuar ao lado da LNB, com toda sua experiência, vai ser importante para o NBB e isso envolve as equipes e os atletas. A NBA, por exemplo, sabe como transformar um simples jogo, num evento de grandes proporções, e isso nos deixa com grande expectativa”, relata.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil é uma entidade de apoio, que tem como objetivo orientar e auxiliar os jogadores, nos naipes masculino e feminino do basquetebol brasileiro, em diversos setores.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.