Participando pela segunda vez do Desafio das Estrelas da Liga de Basquete Feminino, a ala/armadora cubana Ariadna Felipe, um dos nomes importantes da ADCF Unimed/Americana na temporada, estará no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes, o famoso Pedrocão, em Franca-SP, nos dias 06 de 07 de março, sexta-feira e sábado, quando acontece o ‘Jogo das Estrelas – 2015’. Esteve evento será uma grande festa do basquete nacional, já que reúne de forma inédita a Liga Nacional de Basquete e a Liga de Basquete Feminino, em ação conjunta, para a realização de um evento único.

“Estar participando novamente do Desafio das Estrelas é uma alegria muito grande, porque as melhores atletas de cada equipe estarão presentes. Tenho certeza que será um evento inesquecível por ser à primeira vez que acontece essa união entre o basquete masculino e feminino”, relata Ariadna, que gostou da iniciativa de unir as ligas masculina e feminina.

“Quero dar os parabéns as pessoas que tiveram a magnífica ideia, além disso, quero agradecer aos patrocinadores e organizadores por fazer tudo isso possível, será uma experiência superlegal”, acrescenta à cubana.

Na temporada 2014/15 da Liga de Basquete Feminino, Ariadna vem mantendo uma performance positiva, com estas médias: 12.4 pontos,4.6 rebotes, 2.8 assistências, 1.3 bolas recuperadas e 13.6 de eficiência.

Já, no tocante ao aproveitamento dos arremessos, os números da atleta da ADCF Unimed/Americana são estes: 55.7% nos dois pontos, 24.0% nos três pontos e 79.7% nos lances livres.

Aos 32 anos, Ariadna Capiró Felipe, que nasceu em Havana, capital de Cuba, já está plenamente adaptada ao basquetebol brasileiro, pois está jogando no país há cerca de dez anos. Por aqui, a atleta defendeu o Marília/Cristo Rei, Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos, Santo André/Semasa, São José/Colinas Shopping e ADCF Unimed/Americana.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver