Em uma equipe de Basketball todos jogadores tem seus valores, suas aspirações, sentimentos.

Vamos falar de valores. Tenho aprendido diariamente que o valor de um atleta habilidades, técnica, postura deve ser aproveitado numa mistura entre a descoberta desses valores pelo treinador, mas principalmente, pela entrega do atleta ao mostrar todos esses atributos ao técnico.

Nos treinamentos mostrar acomodação e passividade perante os erros cometidos, simplesmente aceitar uma condição ou até mesmo retroceder aos seus valores e objetivos individuais pode fazer com que cada vez menos tenham chance de sucesso na equipe e por consequente em suas carreiras.

As vezes, alias em muitas vezes, nos treinamentos, os atletas tem uma unica chance, um unico lance que pode definir seu destino na equipe, mudar sua condição, porém a falta de disciplina, concentração, foco e determinação faz com que essa chance as vezes nem seja percebida pelo atleta.

Permitam-se serem melhores que são. Aprendam a entender os treinamentos, façam uma autoavaliação, tracem objetivos próprios que sejam coerentes com os objetivos do treinador durante os treinamentos, escute atentamente principalmente quando forem corrigidos.

Mostrem seus valores e justifiquem seu potencial.

Textinho enviado pelo Josh, sim o mesmo que publicava aqui no site e agora está trabalhando no Liga Sorocabana de Basquete, o que acharam do texto?!

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver