O astro encontrou nos Lakers a casa ideal para o tão sonhado título de campeão

O olhar de Anthony Davis é tão focado nos resultados que almeja que a marca pessoa do atleta não poderia ser outra: seus olhos e, principalmente, as famosas sobrancelhas que conferem ao nativo de Chicago um semblante preocupado e até mesmo zangado.

Porém Davis é pacato na fala e discreto na vida pessoal. Pouco se sabe de sua rotina, ao contrário de muitos jogadores que fazem coreografias no TikTok. Seu Instagram é adornado em sua maioria com lances das partidas dos Lakers onde vem sendo a peça principal ao lado de LeBron James.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

E foi o mega astro que mexeu as peças estratégicas para que Davis fosse seu companheiro de quadra rumo ao título desse ano – do qual LeBron não se esquiva em ser o jogador que mais demonstra, em toda a NBA, querer ganhar esse combate de Orlando. 

A transição de Davis para Los Angeles foi turbulenta. Durante alguns jogos do New Orleans Pelicans ele foi parte do banco, com uma lesão, mas muitos viam que o atleta não mais queria fazer parte da equipe. 

Antes, em 2018, entra na equação o estratégico LeBron James oferecendo ao jovem astro fazer parte da equipe de Rich Paul, famoso e poderoso agente esportivo dono da Klutch Sports Group, que também cuida da carreira do camisa 23. Aí foi só o time da família Buss armar o famoso balaio – reza a lenda que também com a ajuda de LeBron – que cedeu ao Pelicans jogadores, escolhas do draft e como vários memes diziam, Jack Nicholson, as Lakers Girls e o menino do Gatorade. Tudo isso em troca do jersey número 3 que seria responsável pelo garrafão quase blindado do novo time. E em junho de 2019 Davis ganhava seu espaço no lendário vestiário roxo e dourado. 

Anthony Davis, na sua temporada de estréia no Lakers é o compromisso com os objetivos da franquia.
Anthony Davis: os olhos de um campeão. Foto: Los Angeles Lakers.

Mas o atleta de 27 anos nem sempre pôde pendurar seu jersey em um cabide famoso. Até o meio do ensino secundário Davis jogava em equipes escolares sem muito destaque, que não pertenciam às ligas mais exitosas de Chicago e nem tinham quadra, treinando em uma igreja do bairro, por exemplo. Porém seu talento assim mesmo era destaque, o que culminou em um convite que começou a desenhar a carreira de Davis: um dos mais famosos e competitivos técnicos da liga universitária, John Calipari, quis o jogador vestindo a camisa do Kentucky Wildcats. 

Ali desenvolveu tudo que vemos em quadra hoje: habilidades como bloqueios poderosos, sprints e marcação de pontos. Em 2012, já com 2.06m, foi draftado pelo time de New Orleans, ainda com o nome de Hornets.

+Leia também! LeBron James envelhece seu jogo como vinho no barril

Muito ligado à família, Davis tem duas irmãs, uma delas gêmea (e aqui esta escriba que assina a coluna rende homenagem a uma querida amiga, Erika, que apelida os parentes de jogadores da NBA e certamente a chamaria de “Davizinha” – ou “Davizona”, já que toda a família possui uma grande estatura). 

Dessa estabilidade surgem os hábitos simples do atleta, que não gosta de tomar café da manhã e é discretíssimo na vida pessoal, que, apesar disso, não deixa de ser atribulada. Em 2015 a imprensa divulgou que o astro estaria namorando com uma conhecida atleta de basquete, Britttney Griner, logo após o divórcio da jogadora. Nessa época Davis apenas falava como sua namorada – sem especificar quem – era “tudo” para ele.

Mas o namoro terminou e Davis logo se comprometeu com Marlene, que deu à luz a Nala, em 2018, mas mesmo com o nascimento da herdeira a aura de discrição é mantida e pouco se sabe sobre o relacionamento.

Se no amor Davis não é um homem de levantar as sobrancelhas, em quadra o astro utiliza a máxima de “um olho no gato e outro no peixe”, ou seja, um olho no jogador adversário e outro no título de 2020. 

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.