De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Anime: Ahiru no Sora, um desenho de Basquete para quem quer aprender

Começamos 2020, descobrindo um Anime de Basquete, então tínhamos a obrigação de trazer para a nossa Sessão de Recomendados, para vocês aproveitarem as férias escolares e recessos para poderem assistir certo?! Esse é o Ahiru no Sora, o ultimo desenho de Basquetebol a ser lançado no Japão.

É uma história que para quem consome esse tipo de conteúdo, pode ser um pouco nostálgica ou pouco mais do mesmo, mas ainda assim ela se desenrola de forma interessante e curiosa. Lembra em vários momentos Slam Dunk, então se você é fã do Slam Dunk, é um prato cheio para a nostalgia.

A história tem os Bullies, tem traços de construção de amizade, personagens com personalidades fortes, algumas piadinhas perdidas para os alívios cômicos e é claro as histórias de superação cheias de lição de moral, que os Shonens tem.

O Anime conta a história do Sora Kurumatami (nome que rende diversos trocadilhos), que é um garoto que ao chegar na escola nova, já quer saber de Basquetebol e procura o Clube de Basquete da Kuzuryu High School, mas ao chegar na sede do clube descobre que o time de Basquete não é o que ele esperava, mas isso em nenhum momento tira a vontade dele de jogar e mostrar para o “mundo” que ele no ápice dos seus 1,48m conseguiria jogar de igual para igual com qualquer jogador do ensino médio.

Anime: Ahiru no Sora, um desenho de Basquete para quem quer aprender

O que chama muito a atenção é que no anime tem vários personagens que não conhecem o Basquetebol, o que transforma a história em algo didático, mas não como se fosse um Telecurso 2000 de Basquetebol, tudo acontece de forma fluída, já que os personagens precisam entender o jogo para aprenderem a gostar dele.

Ahiru no Sora, foi lançado primeiro em mangá (história em quadrinhos japonesa), sendo publicado semanalmente pela Weekly Shonen Magazine, depois pela editora Kodansha. O mangá tem 50 volumes publicados e o anime em sua primeira temporada tem 13 episódios previstos, o mangá não tem previsão de lançamento no Brasil, enquanto o anime é legendado e lançado no BR pela Crunchyroll (uma espécie de Netflix de Animes).

Ah! O nome do anime, Ahiru no Sora, é algo como Sora the Duck ou Sky of the Duck, que é algo que eles vão falar muito no anime por ser um movimento que o Sora vai fazer muito nas partidas e treinos e se você ainda não está convencido de assistir o anime, a nota dele no IMDB é 8.0/10.0.

Se você quer apresentar o Basquetebol para alguém que gosta de animes Ahiru no Sora á uma boa pedida, confiram a sinopse oficial.

Ele é baixo, fraco e acaba de se transferir para uma nova escola. Kurumatani Sora é o personagem principal dessa história, ele que é um apaixonado por Basquetebol. Ele pratica seus arremessos desde que era criança, desde que sonhava em crescer e ser alto como a sua mãe, que era uma jogadora profissional de Basquete. O que aconteceu com ela e com o Sora em suas descobertas nessa nova escola é o que você vai ter que descobrir nessa história.

Anime: Ahiru no Sora, um desenho de Basquete para quem quer aprenderFicha Técnica – Ahiro no Sora

Título Original: Ahiro no Sora (Anime)
Gênero: Shonen
Duração de Cada Episódio: Cerca de 25 minutos.
Ano de Lançamento: 2019 (ainda em lançamento/episódios semanais).
Criado por Go Zappa.

Título Original: Ahiro no Sora (Mangá)
Gênero: Shonen
Quantidade de Volumes lançados: 50
Ano de Lançamento: 2003.
Criado por Go Zappa.

Eu! Assisti os episódios disponíveis dessa animação, a única coisa que me incomodou foi a maneira que eles descrevem o arremesso com duas mãos, eu não vou entrar em detalhes para não dar Spoilers sobre o que acontece.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: