A ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana, faz uma análise do Grupo B, na fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes – 2015, que terá a sua disputa entre os dias 29 e 31 de maio, em Milagro, no Equador. O time paulista, que é o atual campeão da Liga de Basquete Feminino – 2014/15, terá estes adversários pela frente: Leones de Quilpue, Uruguay UNEMI e Universidad San Simon.

“Não sabemos muito a respeito das equipes, mas temos algumas informações e sabemos que não existem equipes fracas hoje em dia. Estamos buscando trabalhar forte a cada dia, entrosar as meninas que chegaram e focar no nosso melhor”, relata Karla.

A estreia da ADCF Unimed/Americana acontece no dia 29 de maio, diante do Leones de Quilpue. Na segunda rodada, o time comandado pelo experiente  e competente técnico Antônio Carlos Vendramini encara a Universidad San Simon, no dia 30 de maio. O representante brasileiro fecha sua participação na fase inicial encarando o Uruguay UNEMI, em 31 de maio.

“No decorrer dessas duas semanas de treinamentos, queremos agregar valores para deixar a equipe pronta para esta disputa”, observa a ‘Guerreira’.

De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, e as duas primeiras colocadas se classificam para a fase final.

A outra equipe brasileira na competição é o Sport Recife, que jogará a fase inicial entre os 19 e 23 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver