A ADCF Unimed/Americana manteve o momento favorável na Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o Brasília/BasqueteVizi, neste sábado, dia 28 de fevereiro, por 120 a 38, em partida válida pela 10ª semana, disputada no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília-DF. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini chegou aos 29 pontos, em 15 jogos realizados, seguindo na vice-liderança e mantendo a melhor campanha.

O quarto inicial foi totalmente dominado pelo time de Americana, que conseguiu impor o seu ritmo, com uma marcação pressionada que dificultou as ações da equipe da casa, 23 a 06. No segundo, só deu ADCF Unimed/Americana aproveitou o excesso de erros do adversário e seu domínio nos rebotes para ampliar ainda mais a sua vantagem, 32 a 10.

No terceiro e quarto períodos, o panorama seguiu o mesmo, com a agremiação paulista, que é a atual campeã da Liga de Basquete Feminino, mandando no jogo e fazendo a diferença crescer, 32 a 11 e 31 a 11.

Os destaques da partida foram Fabi Oliveira, 12 pontos e Kananda Benedicto, 11 pontos, 03 rebotes e 01 assistência, pelo time do Distrito Federal; Damiris do Amaral, 25 pontos e 12 rebotes, Clarissa dos Santos, 20 pontos e 16 rebotes e Palmira Marçal, 17 pontos, em favor da equipe paulista,

“Procuramos fazer um rodízio grande, dando o mesmo tempo de quadra as nossas atletas, evitando assim, um desgaste maior. E, tudo caminhou a contento”, comenta o técnico Antônio Carlos Vendramini, da ADCF Unimed/Americana, que comandará o time Brasil na segunda edição do Desafio das Estrelas da LBF, que acontece no dia 07 de março, às 13h15, em Franca-SP.

O Brasília/BasqueteVizi buscará a recuperação contra a APAB/Unifeb Barretos, na segunda-feira, dia 02 de março, ás 20h00, atuando novamente em seus domínios. Já a ADCF Unimed/Americana encara o Maranhão Basquete, na mesma data e no mesmo horário, jogando em São Luís-MA.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver