O Uninassau/América derrotou o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, por 62 a 60, na noite desta segunda-feira, dia 23 de Março, mesmo atuando no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau, em jogo marcado pela emoção, complementando a primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15.

O time pernambucano dominou por completo o quarto inicial, quando abriu vantagem. Depois, tratou de administrar a tentativa de recuperação da equipe paulista, que esteve melhor nos períodos seguintes e se aproximou bastante, mas sem conseguir configurar a virada.

Os destaques do jogo foram Mariana Camargo, 20 pontos, 03 rebotes e 04 assistenciais, Natália Burian, 13 pontos e 05 assistências e Fabi Guedes, 13 pontos e 03 rebotes, pelo representante paulista; a norte-americana Tamera Young, 16 pontos e 03 rebotes, Nádia Colhado, 13 pontos e 07 rebotes e Adrianinha Moisés, 12 pontos, 10 rebotes e 02 assistências, em favor da agremiação pernambucana.

“Quando o nosso time joga dentro do sistema que estamos acostumados, de forma coletiva, conseguimos um bom rendimento e temos condições de jogar em igualdade de condições contra qualquer adversário. E, o time já vem fazendo isso nas últimas partidas, quando crescemos de produção e apresentamos um bom basquete. Neste duelo diante do América, sabíamos que seria complicado, mas jogamos certinho e lutamos bastante, mas ainda assim erramos algumas bolas em lances capitais e isso fez falta no final, quando poderíamos ter empatado ou até virado”, analisa o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

“Sabíamos que a equipe de Presidente Venceslau tentaria tudo neste primeiro jogo em casa e estávamos cientes que teríamos dificuldades, mas iniciamos forte a partida e depois controlamos bem a vantagem que adquirimos no placar. Mesmo com o nosso adversário chegando próximo, tínhamos uma vantagem controlada”, comenta o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

Fotos: Diego Barros/PSA
Fotos: Diego Barros/PSA

No outro confronto da noite, o São José/Colinas Shopping derrotou o Basketball Santo André/APABA, também com muita emoção, por 59 a 54, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André.

O time joseense, comandado pelo técnico Carlos Lima, foi melhor no primeiro quarto, abrindo vantagem de 12 pontos, mas a equipe andreense, dirigido pela experiente técnica Laís Elena, reagiu prontamente nos dois períodos seguintes e conseguiu uma sensacional virada. Nos dez minutos finais, com muitas alternâncias no comando do marcador, o São José/Colinas Shopping esteve melhor desempenho e garantiu a vitória.

Os principais nomes da partida foram Fabão Oliveira, 12 pontos, 04 rebotes e 03 assistências e Simone Lima, 11 pontos e 06 rebotes, pelo time do Grande ABC; Karina Jacob, 12 pontos e 09 rebotes e Isabela Ramona, 12 pontos e 03 assistências, em favor da equipe do Vale do Paraíba.

A segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 será aberta no sábado, 28 de Março, com a realização de três jogos, todos com início marcado para 18h00:
ADCF Unimed/Americana x APAB/Unifeb Barretos, na cidade de Americana, Uninassau/América x Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, em Recife, e Maranhão Basquete x Sport Recife, em São Luís .

O complemento acontece no domingo, dia 29 de Março, às 10h00, com a partida isolada entre São José/Colinas Shopping x Basketball Santo André/APABA, em São José dos campos, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver