Em sua estreia na temporada 2014/2015, experiente ala teve grande atuação no triunfo dos bauruense sobre os atuais vice-campeões; Minas bate o Flamengo

Alex Garcia fez sua estreia na temporada 2014/2015 do NBB nesta terça-feira e não poderia ter sido melhor. Com uma grande atuação, o experiente jogador brilhou no Ginásio Panela de Pressão e comandou a importante vitória do
Paschoalotto/Bauru sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 81 a 74.
Suspenso pelo STJD por conta de problemas disciplinares nos playoffs do NBB 6 ainda quando atuava pelo UniCEUB/BRB/Brasília, Alex ficou de fora dos dois primeiros compromissos de sua nova equipe e debutou na edição 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país com uma atuação de gala. Com 28 pontos, nove rebotes e sete assistências, o camisa 10 ficou próximo de atingir um triplo-duplo e foi o grande protagonista do triunfo bauruense sobre os atuais vice-campeões.

Outros destaques da equipe vencedora ficaram por conta dos homens de garrafão Rafael Hetthseimeir, que marcou 20 pontos e ainda apanhou nove rebotes, e Jefferson, autor de um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Pelo lado do Paulistano, o atleta mais efetivo em quadra foi o pivô norte-americano DeVon Hardin, que também atingiu dois dígitos em dois fundamentos: 23 pontos e dez rebotes.

Com a vitória ao lado de sua torcida, Bauru se mantém nas primeiras posições da tabela de classificação e agora soma dois triunfos em três jogos disputados. Por sua vez, os comandados de Gustavo De Conti conheceram seu terceiro resultado negativo em cinco partidas realizadas.

Franca x LSB 03Em outro duelo realizado nesta terça-feira, o Franca Basquete chegou ao quarto triunfo na temporada 2014/2015 do NBB. Ao lado de sua torcida, no Ginásio do Pedrocão, a equipe dirigida pelo técnico Lula Ferreira superou a Liga Sorocabana, pelo placar de 82 a 55, se manteve na parte de cima da tabela de classificação da competição nacional.
Para conquistar seu quarto triunfo em cinco jogos disputados, o time francano precisou segurar uma reação dos rivais no início do terceiro quarto. Depois de ver os sorocabanos empatarem o jogo em 42 a 42, os donos da casa não se abalaram e conseguiram confirmar o resultado positivo com certa folga na parcial final.

Quatro jogadores tiveram grande participação na vitória francana. O principal deles foi o argentino Marcos Mata, autor de 17 pontos, 14 rebotes e expressivos 30 pontos de eficiência. Com 16 e 15 pontos, respectivamente, os jovens Lucas Mariano e Léo Meindl também tiveram atuação destacada, assim como o experiente armador Helinho, que armou o time na ausência de Figueroa e foi responsável por 13 pontos.

Orlando Bento/Divulgação
Orlando Bento/Divulgação

Minas quebra invencibilidade do Flamengo
O Minas Tênis Clube quebrou a invencibilidade do Flamengo no NBB 7. Atuando em casa, o clube de Belo Horizonte teve grande atuação, venceu o duelo por 78 a 76 e impôs a primeira derrota aos atuais campeões na temporada 2014/2015.
Com 22 pontos, o ala Alex teve grande participação no triunfo dos mineiros, assim como o pivô Ansaloni, que deixou a quadra com expressivos 17 pontos e 14 rebotes. Esta foi a segunda vitória em quatro partidas disputadas (50% de aproveitamento) pela equipe do técnico Demétrius Ferraciú.

Pelo lado do Flamengo, o maior pontuador foi o ala/pivô argentino Walter Herrmann, autor de 18 pontos. Depois de vencer seus três primeiros compromissos e conhecer seu primeiro revés nesta terça-feira, o time rubro-negro soma agora uma campanha de 75%¨de aproveitamento.

Raphael Oliveira/EAZ
Raphael Oliveira/EAZ

Também no Estado de Minas Gerais, o Unitri/Pilhas Energizer obteve seu primeiro resultado positivo no NBB 7. E foi de maneira emocionante. No Ginásio do UTC, em Uberlândia, a equipe do Triângulo Mineiro bateu o Macaé Basquete, pelo apertado placar de 81 a 80.

 

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver