A ADCF Unimed/Americana, dona da melhor campanha na Liga de Basquete Feminino – 2014/15, enfrenta o São José/Colinas Shopping, neste sábado, dia 14 de Março, às 10h00, no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana-SP, pela 11ª semana da competição. Este jogo, que terá como tema a campanha de combate ao câncer de mama, será transmitido ao vivo pelo SporTV.

Fotos: Rodrigo Campos/LBF
Fotos: Rodrigo Campos/LBF

“Para a ADCF Unimed/Americana estar recebendo o caminhão aqui na nossa cidade é de suma importância, pois tudo que traz benefício para a população nos enche de orgulho. Exames gratuitos serão feitos, toda mulher precisa se cuidar e a prevenção é necessária e salva vidas”, comenta a campeã Mundial com a Seleção Brasileira de 1994, que integra a comissão técnica da equipe de Americana.

“Por isso, daremos todo nosso apoio em prol dessa iniciativa”, complementa a ex-jogadora.

Uma carreta totalmente preparada, com os equipamentos necessários para a realização dos exames de mamografia, ficará dentro do complexo do ginásio Centro Cívico no sábado, dia 14 de Março. Depois, de segunda-feira, dia 16 de Março a sexta-feira, dia 20 de Março, será deslocada para a região do Teatro de Arena Elis Regina, ficando à disposição dos munícipes nos períodos da manhã e tarde.

Esta ação de combate ao câncer de mama será realizada através de uma parceira conjunta entre a Liga de Basquete Feminino, Prefeitura Municipal Americana e o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa do secretário estadual de Saúde David Uip, que mantém o programa “Mulheres de Peito”, que incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde e estimula o diagnóstico precoce do câncer de mama, através da ampliação e facilitação do acesso aos exames.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver