A ADCF Unimed/Americana garantiu a conquista do título da Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o Uninassau/América, nesta segunda-feira, dia 27 de Abril, atuando no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana, por 79 a 77, em duelo extremamente emocionante e bastante disputado. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini fechou a disputa final com duas vitórias e uma derrota.

Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF
Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF

O jogo começou em ritmo intenso, com a equipe da casa contagiada pelo seu participativo torcedor, que lotou as dependências do ginásio, e logo abrindo vantagem, com boa variação ofensiva, ora no trabalho de garrafão, ora nas bolas de média e longa distancia. Na sequencia do quarto inicial, aos poucos, o time pernambucano foi se acertando, baixando a diferença e deixando o jogo igual, com bom jogo de garrafão e transição, 21 a 18.
No segundo, o panorama seguiu o mesmo da parte final do período anterior, com os dois times lutando bastante pelo resultado e, por isso, se alternando no comando do marcador. Em seguida, o representante pernambucano conseguiu um rendimento melhor e conseguiu a virada, 17 a 22.

Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF
Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram lutando bastante pelo resultado positivo, proporcionando várias alternâncias no comando do jogo, o que deixou a disputa cada vez mais intensa e eletrizante. Na parte final, o time da casa conseguiu brecar o ataque adversário e fechou o período na frente, 23 a 14.
Nos dez minutos finais, o ritmo seguiu acelerado, com os dois times alternando lances positivos e negativos, com isso, o equilíbrio e a emoção permaneceram até o final. Com esse panorama, a ADCF Unimed/Americana conseguiu um melhor aproveitamento no momento derradeiro da partida e garantiu a conquista do título, o segundo consecutivo e o seu terceiro da Liga de Basquete Feminino, 18 a 23.

Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe, 17 pontos, 05 rebotes e 01 assistência, Damiris do Amaral, 16 pontos, 08 rebotes e 02 assistências e Clarissa dos Santos, 10 pontos e 03 rebotes, pelo time paulista; Erika de Souza, 23 pontos, 18 rebotes e 01 assistência, as norte-americanas Tiffany Hayes, 22 pontos,06 rebotes e 02 assistências e Tamera Young, 16 pontos, 03 rebotes e 03 assistências, em favor da agremiação pernambucana.

“Esse título veio coroar todo o nosso trabalho árduo ao longo da temporada, quando não tivemos feriados e nem datas comemorativas, pois treinamos. Passamos por momentos complicados ao longo da temporada, mas não deixamos de acreditar”, comenta a ala/armadora Karla Costa, da ADCF Unimed/Americana.

“Temos que agradecer muito aos nossos patrocinadores, Unimed e Vivo Sabor, pois eles acolheram a equipe passou por momentos ruins no meio da temporada. Por isso, esse título tem um sabor muito especial. Além disso, temos que agradecer muito os nossos torcedores, que sempre estiveram ao nosso lado”, acrescente o técnico Antônio Carlos Vendramini, também da equipe paulista.

“Isso aqui é uma família e muito unida. Tivemos superação, força de vontade e determinação para chegar a esta maravilhosa conquista”, completa a armadora Joice Coelho, do representante de Americana.

“Saímos da competição de cabeça erguida, já que fizemos uma grande campanha, assim como o time de Americana, que teve seus méritos para chegar ao título. Vamos seguir com o nosso projeto, almejando chegar à outra final na temporada seguinte”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.

Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF
Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF

Os resultados dos confrontos anteriores foram estes: 74 a 67, em favor do Uninassau/América, em Recife – PE, e 78 a 73, em favor da ADCF Unimed/Americana, em Americana – SP.

Premiações individuais

Melhor Jogadora: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Melhor Técnico: Antônio Carlos Vendramini (ADCF Unimed/Americana)
Atleta Revelação: Tássia Carcavalli (Basketball Santo André/APABA)
Líder em Rebotes: Clarissa dos Santos (ADCF Unimed/Americana)
Líder em Assistencias: Natália Burian (Presidente Venceslau)

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.