AD, Zion e Durant somaram 91 pontos na NBA

A sexta-feira (18) de NBA, foi de vitória de equipes como Brooklyn Nets, Los Angeles Lakers, New York Knicks e New Orleans Pelicans. Em tempos de pandemia, o fã da bola laranja teve oito partidas para matar a vontade de ver basquete. E o Área traz aqui para você placares, resumos e melhores jogadas dessa rodada.

O voo do Pelicano

Um embate entre ex-companheiros de time e a Duke dando show. Esse pode ser o resumo do jogo entre Milwaukee Bucks e New Orleans Pelicans, time que saiu vencedor do confronto. Zion Williamson provou estar 100% recuperado e não deixou por menos – o ex-pupilo do Coach K fez 31 pontos e pegou nove rebotes. Seu mentor, também astro do Blue Devils, JJ Redick, fez 18 pontos. Eric Bledsoe, que antes vestia a camisa verde do Bucks, deixou em quadra 14 pontos.

Sem Giannis Antetokounmpo, coube a Khris Middleton ser a atração da partida. Ele fez 29 pontos e Jrue Holiday, que jogou contra sua franquia anterior e seus colegas, conseguiu 15 pontos em 26 minutos, além de dar cinco assistências.

CREAM CHEESE x VELOCIDADE

O primeiro jogo da noite foi entre Philadelphia 76ers e Indiana Pacers. A nova equipe do técnico Doc Rivers venceu e apresentou um basquete consistente desde a primeira metade do jogo – aos sete minutos do segundo quarto, nove jogadores do 76ers já haviam pontuado. Shake Milton, mais uma vez, foi o nome do jogo, com 15 pontos. O campeão e recém-chegado Dwight Howard fez um a menos.

Porém o Indiana teve o jogador com a maior pontuação da noite – Domantas Sabonis teve uma noite perfeita, marcando 26 pontos e 11 rebotes. Veja:

O ENCONTRO DO SOL E DA NEVE

Miami Heat e Toronto Raptors fizeram um dos jogos mais esperados pelos fãs da NBA. Os dois são fortes concorrentes à finalista da Conferência Leste, e o embate não decepcionou, em uma vitória com uma diferença de 12 pontos para o Heat, que jogou sem Jimmy Butler. O novato KZ Okpala deu show, fazendo 24 pontos em 34 minutos de jogo, além de cinco rebotes.

Kyle Lowry chamou a responsabilidade do jogo para si, anotando 25 pontos, e Pascal Siakam fez 11 a menos.

OS CAVALEIROS E A MAÇÃ

Nessa noite a vitória dentro do Madison Square Garden foi da equipe da casa, em uma partida com muitos pontos e um primeiro quarto arrasador: 18 a 41 para o New York Knicks. O destaque na franquia de NY foram os novatos: Immanuel Quickley, cria do Kentucky do excelente formador de talentos John Calipari, anotou 22 pontos; Kevin Knox II, 20; e RJ Barrett, o prospecto de 2019 da Duke, deixou seus 15 pontos no Madison Square Garden. No fraco Cleveland Cavaliers, o maior pontuador foi Cedi Osman, com 19 pontos.

GUERRA DO LESTE

Inspirados. Kevin Durant, Anthony Davis e Zion Williamson combinam para quase 100 pontos na NBA.
Kevin Durant anotou 25 pontos. Foto: Bob DeChiara-USA TODAY Sports

Brooklyn Nets e Boston Celtics fizeram uma partida que certamente será repetida nos playoffs do lado leste da NBA. Apesar do fraco desempenho do Boston, que precisa reorganizar algumas peças em seu esquema tático, Jayson Tatum anotou 19 pontos, mas ainda assim não evitou a derrota, pois a noite foi de Kevin Durant.

O ex-Golden State Warriors arrasou em quadra, com 25 pontos e seis rebotes. Sua dupla, Kyrie Irving, fechou a noite de ótimas jogadas do Nets com 17 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Confira como foi a partida:

O TOURO E O TROVÃO

A noite foi de vitória do Chicago Bulls em cima do Oklahoma City Thunder. O finlandês Lauri Markkanen fez 22 pontos, e seu colega de equipe, Zach LaVine, 20. Para o time da casa, que perdeu muitos nomes importantes como Chris Paul e Steven Adams na última temporada de negociações, a experiência de Al Horford, com seus 15 pontos, ajudou a diminuir a diferença da derrota. Shai Gilgeous-Alexander conseguiu tirar do Bulls 14 pontos.

ASTROS EM AÇÃO

Uma das mais interessantes séries dos amistosos, a disputa entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets teve como vencedora a equipe do Colorado. O veterano Paul Millsap ainda continua sendo uma das bases do time do técnico Michael Malone, e cravou 24 pontos. Michael Porter Jr, responsável por muitas bolas de três pontos na equipe, fez quatro delas, fechando a partida com 20 pontos. A dupla Jamal Murray e Nikola Jokic foi poupada, estando em quadra apenas por 16 minutos, e juntos fazendo 12 pontos – 8 deles foram do astro canadense.

O Portland sentiu a ausência de Damian Lillard, e coube a CJ McCollum ser o dono do score, com 26 pontos.

CAMPEÕES QUE ENFRENTARAM O SOL

Mais uma partida entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns e com show de Anthony Davis, que marcou 35 pontos, com tempo de quadra de 29 minutos. Seu companheiro de quadra, LeBron James, jogou cinco minutos a menos e fez 20 pontos. O começo da partida assustou os torcedores do atual campeão, pois o primeiro quarto fechou em 21 a 39 para o Suns.

Devin Booker, em um jogo onde não contou com Chris Paul em quadra, anotou 27 pontos. Jae Crowder, Deandre Ayton e Jevon Carter não tiveram o mesmo ritmo de Booker, mas marcaram, cada um, 12 pontos.

Veja o resumo da partida que terminou com apenas um ponto de diferença para a franquia de Los Angeles:

RESULTADOS DOS JOGOS DESTA SEXTA (18):

PHILADELPHIA 76ers 113 x 107 INDIANA PACERS

MIAMI HEAT 117 x 105 TORONTO RAPTORS

CLEVELAND CAVALIERS 83 x 119 NEW YORK KNICKS

BROOKLYN NETS 113 x 89 BOSTON CELTICS

MILWAUKEE BUCKS 113 x 127 NEW ORLEANS PELICANS

CHICAGO BULLS 105 x 103 OKLAHOMA CITY THUNDER

PORTLAND TRAIL BLAZERS 96 x 129 DENVER NUGGETS

LOS ANGELES LAKERS 114 x 113 PHOENIX SUNS

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Um grupo para discutir basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Leia mais!

Deixe sua opinião

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Se inscreva!

últimas publicações