Las Vegas Aces conquista participação nas finais da WNBA pela segunda vez na história da equipe 

O Las Vegas Aces avançaram para as finais da WNBA pela primeira vez desde que se mudaram para Las Vegas em 2008. O Aces segurou o Connecticut Sun por 66 a 63 no jogo cinco de sua série semifinal na terça à noite (29), para conquistar sua segunda aparição nas finais da WNBA.

Las Vegas jogará as finais da WNBA contra o Seattle Storm (0-3) na série melhor de cinco, começando na sexta-feira (02). Seattle (0-3) venceu o Minnesota Lynx em sua série para chegar às finais pela segunda vez em três anos. A última participação do Aces nas finais foi em 2008, quando o San Antonio Silver Stars foi derrotado pelo Detroit Shock, então treinado pelo atual técnico de Las Vegas, Bill Laimbeer.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

Na batalha defensiva para avançar para as finais da WNBA, Aces levou a melhor com a MVP A’Ja Wilson, arrastando sua equipe por um longo trecho para a classificação. Wilson somou 23 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e três bloqueios na partida. 

Connecticut Sun x Las Vegas Aces – O jogo 

O Connecticut Sun começou o quinto e último jogo da semifinal muito rápido. A equipe marcou 30 pontos no primeiro quarto contra o Las Vegas Aces, o maior número de pontos por qualquer time em qualquer quarto desta série. Sun marcou 20 dos 26 pontos seguintes, ganhando por 30 a 17. Alyssa Thomas foi 6 de 7 para 12 pontos no período.

A vantagem cresceu para 35 a 19 no início do segundo período. Las Vegas marcou seis pontos diretos, para cortar a diferença para oito. Um layup de Carolyn Swords fez o placar 45 a 39 com 11,8 segundos para o início do intervalo. Angel McCoughtry marcou 12 pontos no período.

Ambas as equipes começaram a ter ações condizente a um jogo 5  durante o terceiro quarto, com ambas virando oito vezes o placar. Las Vegas perdia por 10 pontos, 49 a 39, mas saiu numa de 11 pontos para assumir a liderança de 50 a 49. 

Desse placar em diante, o jogo tornou-se apertado – foi um jogo de uma posse de bola até o final do jogo. Las Vegas usou uma sequência de 13-0 para seguir em frente, 52 a 49, com 4:03 restantes para o fechamento do terceiro período. Jasmine Thomas fez um layup tardio para dar a Connecticut uma vantagem de 54 s 53.

No último quarto, nenhuma das equipes liderou por mais de três pontos durante todo o período.  Las Vegas perdeu 13 dos 15 field goals no quarto, mas foi mantido à tona por Wilson.

O quinto par de lances livre de Wilson no quarto período deram ao Aces uma vantagem de 62 a 61 com 6:18 restantes. Connecticut não marcou por quase cinco minutos, até que Alyssa Thomas deu uma vantagem de 63 a  62 com 2:19 restantes.

Perdendo  por um ponto, Las Vegas  converteu os quatro pontos finais do jogo na linha de lance livre (todos por A’ja Wilson), e impediu o Sun de fazer sua segunda viagem consecutiva para as finais da WNBA.

Os Aces sobreviveram a uma noite em que dispararam apenas 35,5% do arremessos de quadra. Las Vegas rebateu com uma defesa forte, mantendo Connecticut com 36,6% dos arremessos gerais (3 em 19 na faixa de 3 pontos) e 18 pontos no segundo tempo. Os Aces forçaram 15 turnovers.

Na linha de lance livre, Las Vegas fizeram 19 de 22, enquanto Connecticut fez 8 de 9. Ninguém atingiu a linha mais do que Wilson. Ela não cobrou um lance livre em três quartos, mas fez 9 de 10 no ultimo quarto.

Angel McCoughtry somou 20 pontos, três assistências e três roubos de bola para Las Vegas. Carolyn Swords e Danielle Robinson pegaram 10 rebotes cada uma para a equipe, que superou 18 viradas. 

O Aces ficaram sem Dearica Hamby, a melhor reserva do ano, devido a uma lesão no joelho que terminou que  temporada. Ela teve uma média de 13 pontos e 7,1 rebotes durante a temporada regular

Pelo Connecticut, Alyssa Thomas que deslocou o ombro direito no jogo dois, marcou 22 pontos, 10 rebotes e.três assistências. DeWanna Bonner somou 15 pontos, oito rebotes, seis assistências, cinco roubos de bola e três bloqueios.

Agenda WNBA Finais 2020 (séries em melhor de cinco)

02/10 – Sexta-feira 

Seattle Storm x Las Vegas Aces – 20h

04/10 – Domingo

Seattle Storm x Las Vegas Aces – 16h

06/10 – Terça-feira 

Las Vegas Aces x Seattle Storm – 20h 

08/10 – Quinta-feira 

Las Vegas Aces x Seattle Storm – 20h (Se necessário)

11/10 – Domingo 

Seattle Storm x Las Vegas Aces – 16h (Se necessário)

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canae se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.