Início Giro Pelas Ligas de Basquete WNBA - Basquete Feminino A lua de mel de Damiris Dantas e o Minnesota Lynx

A lua de mel de Damiris Dantas e o Minnesota Lynx

Será esse o ano da Damiris Dantas na WNBA? Área Restritiva
Foto: Divulgação/NBAE

A temporada 2020 do esporte mundial é um capítulo especial, pode ser ainda mais especial para a Damiris, única representante do Brasil na WNBA 2020.

A temporada 2020 é um período de expectativas no mundo todo, logo na WNBA não seria diferente. Um momento atípico no Basquete Feminino norte-americano que passou por diversos problemas e aparentemente agora está em sua melhor forma. Não seria diferente para a pivô brasileira Damiris Dantas.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva!

Única representante brasileira na liga norte-americana de Basquete Feminino, a pivô Damiris Dantas defende atualmente o Minnesota Lynx. A franquia passa por um momento um pouco conturbado, ao ser colocada à venda (mas vamos deixar para falar isso em uma outra oportunidade), mas mesmo assim a brasileira pode estar em seu melhor momento na ‘W’.

Atualmente em sua sexta temporada na liga, ela vem de seu melhor ano na WNBA, defendendo o Minnesota Lynx em 2019, Damiris jogou 26 partidas, todas elas como titular, acumulando 9,2 pontos, 4,5 rebotes e 3,2 assistências de média em seus 25,7 minutos em quadra.

Se classificássemos as jogadoras do Lynx por atuação/importância. Damiris ficaria com a quinta posição em média de minutos e pontos, terceira em rebotes e assistências.

A temporada 2020 da Damiris na WNBAbble

Na ultima semana a brasileira participou de uma coletiva de imprensa promovida pela assessoria da WNBA com a imprensa brasileira e o Área Restritiva esteve presente (o autor desse texto e a Graziela Cristina participaram da conversa via Zoom).

Na coletiva de imprensa a brasileira respondeu sobre o cotidiano da Bolha da WNBA e os problemas enfrentados no começo. Agora está tudo bem, refeições sendo servidas de acordo com o informado e a organização com tudo referente a higiene do local.

Dias antes da coletiva de imprensa aconteceu o primeiro coletivo do Minnesota Lynx e a Damiris respondeu o Área sobre qual foi o sentimento de reencontrar as companheiras de equipe.

“Estava todo mundo com muita saudade, não tínhamos contato, estávamos com saudade de bater a mão, de estarmos juntas. Quando eu cheguei no quarto era uma sensação gostosa, porque nós realmente estávamos com saudades. Todo o estresse do momento e aquela sensação de é agora, até liguei para a minha irmã para falar ‘agora foi'”.

O Brasil tem acompanhado uma Damiris mais atuante nas redes sociais, falando mais sobre causas sociais, abraçando o movimento negro e como ela respondeu o Área, essa é a minha luta.

“Isso vai ter sempre, porque é a minha causa é a minha luta e eu não vou parar enquanto não melhorar. Então, eu vou estar sempre me posicionando, eu tenho me posicionado mais agora, entendi a importância do meu posicionamento a visibilidade que eu tenho, recebo muitas mensagens por isso. Um exemplo básico é o meu cabelo, muitas meninas me olham e falam ‘depois que você parou de alisar o seu cabelo, eu me senti representada e eu parei também”, eu entendi o quão é importante eu me posicionar. E u vou jogar, vou me posicionar e nada mudou”.

Quando tem um brasileiro em qualquer lugar do mundo em posição de destaque, o Brasil fica querendo saber o que vai acontecer e se existe protagonismo. Bom, a Damiris responde.

Eu tive uma conversa muito importante com a Coach. Essa é a minha sexta temporada aqui e eu sempre tive boas jogadoras do meu lado, então estando em um time assim, eu não tinha tantas oportunidades dentro do sistema ofensivo, minha participação era mais na defesa. Ontem conversamos sobre o meu destaque, que vem aumentando e ela quer que eu assuma mais responsabilidades no sistema ofensivo, ela disse que eu vou ter mais oportunidades e mais chances de bola na mão. Então eu estou me tornando uma jogadora mais importante no Lynx e ter essa confiança da Coach é muito bom e vai me deixando mais tranquila.

O primeiro compromisso da Damiris Dantas e do Minnesota Lynx é nesse domingo, dia 26. A partida acontece as 13hrs contra o Connecticut Suns, o jogo não tem transmissão no Brasil.

Acompanhe a WNBA no Área, a temporada 2020 tem cobertura completa do que está acontecendo na liga.

Leia também! Natalie Achonwa recebe Dawn Staley Community Leadership Award

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal. Vídeos três vezes por semana.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.