De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
VOCÊ ESTÁ EM:
  Na foto, Jayson Tatum está de braços abertos andando de costas, aparentemente comemorando alguma coisa, o Celtics jogou com o seu tradicional uniforme verde. A evolução de Jayson Tatum, a nova cara do Boston Celtics - Área Restritiva

A NBA tem diversas histórias de jogadores que tiveram uma crescente constante, Jayson Tatum, na temporada 2019/20 se transformou em uma dessas histórias, onde alguns tiveram um salto muito determinante na carreira que os colocaram como um alvo a ser estudado e acompanhado durante os próximos anos.

Na atual temporada da NBA temos um jovem jogador que deu um salto de 50% na sua pontuação por jogo da última temporada para a atual, esse prospecto atende pelo nome de, Jayson Tatum.

O ala foi draftado em 2017 pela franquia do Boston Celtics, já na sua temporada de estreia obteve uma média superior a 10 pontos por jogo, o que já colocou muitos holofotes encima dele, principalmente por que nesse mesmo draft tivemos Fultz na primeira escolha, que até então não correspondeu o esperado.

Falando apenas dos números Tatum tem marcado aproximadamente 8 pontos a mais por jogo que a temporada passada, além de ter melhorado sua pontuação, outros números também cresceram.

Na foto, Jayson Tatum está de braços abertos andando de costas, aparentemente comemorando alguma coisa, o Celtics jogou com o seu tradicional uniforme verde. A evolução de Jayson Tatum, a nova cara do Boston Celtics - Área Restritiva

Abaixo um comparativo da temporada do ano passado com a atual:

Rebotes- 6 (2018-19) vs 7.1 (2019-20)

Assistências- 2.1 (2018-19) vs 3 (2019-20)

Bloqueios: 0.7 (2018-19) vs 0.9 (2019-20)

Não são só apenas os números do garoto que aumentaram, seu poder de decisão e sua mentalidade parecem ser de um veterano de mais de 8 anos de liga, no último jogo do Celtics contra o Cavaliers no dia 4 de março, uma coisa chamou a atenção dos especialistas, os passes que o Tatum encontrava quando estava sofrendo uma marcação dupla, por diversas vezes o ala se encontrava em situação desfavorável mas sempre acabava achando uma boa opção de passe mantendo a posse de ataque viva, a paciência impressiona.

Um exemplo do seu amadurecimento foi o jogo contra o Knicks que Tatum chamou a responsabilidade para o lance decisivo que deu a vitória contra o time de Nova York.

Em entrevista após o jogo Kemba que é tido como o jogador da franquia Celta disse não ter se incomodado com a postura do jovem jogador, Kemba ainda frisou a importância do arremesso ter caído para a confiança de Tatum se manter alta.

Paul Pierce um dos maiores ídolos da franquia declarou que Tatum é uma versão dele mais madura, alegou que Tatum toma melhores decisões que ele nas jogadas, e, garantiu que o camisa 0 será um dos maiores da liga em poucos anos.

Comparando a média de pontos de Paul Pierce em suas 3 primeiras temporadas a média é superior a média de Tatum. The Truth teve 20 pontos de média nas temporadas iniciais, Tatum até então tem aproximadamente 17 pontos de média, no entanto a média de jogos por temporada de Paul Pierce nas 3 temporadas iniciais foi de 62 jogos enquanto a média de Tatum nas duas primeiras temporadas é de 79,5 jogos e caminha a passos largos para manter essa média

Podemos estar presenciando o nascimento de um dos maiores jogadores da história, seu potencial com apenas 22 anos é assustador, o Celtics tem trabalhado bem para evitar a pressão e deixar seu jogador evoluir da melhor maneira possível.

Na foto, Jayson Tatum corre em direção ao fundo da quadra e cumprimenta Paul Pierce que deveria estar sentado em uma das primeiras fileiras da arquibancada, naquelas cadeiras a beira da quadra. A evolução de Jayson Tatum, a nova cara do Boston Celtics - Área Restritiva

Os fãs da NBA mesmo não sendo torcedores do Celtics, devem apreciar esse jovem, por mais que ele ainda tenha muito tempo em quadra, a vida passa muito rápido para perdermos a chance de apreciar um jogador desse talento.

Não deixem de acompanhar o Área Restritiva nas redes sociais e se inscrever no nosso canal no YouTube.

Fiquem de olho no site, textos diários e sempre atualizações sobre o que está acontecendo na semana da NBA, quer saber mais sobre o Mercado da Bola, não deixem de acompanhar nossa coluna sobre as negociações e sobre a temporada da NBA aqui. Acompanhem também o que acontece no Área Restritiva, no FacebookInstagram e no Twitter.

SOBRE O AUTOR Bruno Carvalho, Paulisteiro (paulista com mineiro) 23 anos, analista operacional, apaixonado pelos números do basquete. Conheci o esporte através dos videogames e nunca mais larguei. Analises e curiosidades do esporte são meu forte. Precisando estamos as ordens. Kavod ha-Shem​ CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: