Em reunião do Conselho de Administração, 21 clubes confirmam o interesse de participar do NBB 2020/2021; decisão será anunciada na próxima terça-feira

Nesta terça-feira (dia 01/09), em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), através de videoconferência, 21 clubes confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do NBB.

Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano.

Já conhece o canal do Área Restritiva no Youtube? Clique e se inscreva

São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País, Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).

Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas. Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira (dia 08/09), quando será definido os times que disputarão a próxima temporada do NBB.

+Leia mais sobre o NBB e sobre o Basquete Brasileiro

O retorno do NBB está previsto para o dia 14/11 (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

Confira a lista completa dos 21 clubes que se inscreveram para a disputa da temporada 2020/21 do NBB:

  1. Basquete Cearense (CE)
  2. Bauru Basket (SP)
  3. Brasília Basquete (DF)
  4. Campo Mourão Basquete (PR)
  5. Caxias do Sul Basquete (RS)
  6. Cerrado Basquete (DF)
  7. C.A. Paulistano (SP)
  8. C.R. Botafogo (RJ)
  9. C.R. Flamengo (RJ)
  10. E.C. Pinheiros (SP)
  11. Joinville Blackstar (SC)
  12. Londrina Basketball (PR)
  13. Minas Tênis Clube (MG)
  14. Mogi Basquete (SP)
  15. Pato Basquete (PR)
  16. Rio Claro Basquete (SP)
  17. São José Basketball (SP)
  18. São Paulo F.C. (SP)
  19. Sesi Franca (SP)
  20. S.C. Corinthians (SP)
  21. Unifacisa (PB)

O Área Restritiva está no YouTube, conheça o nosso canal e se inscreva.

Já imaginou um grupo para discutir Basquete como se estivesse em um bar? Conheça o Bar do Área!

Fique por dentro do que está acontecendo no Área em nossas redes sociais; marcamos presença no FacebookInstagram e no Twitter. Ah! Também estamos no Catarse, aqui você conhece todo o projeto do Área Restritiva.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.