De dentro para fora do Jogo, uma visão diferente de quem de alguma forma viveu O Basquete.
1º Nike Elite NBB Camp é finalizado com sucesso
Atletas estrelas foram responsáveis por treinar garotos selecionados para o Camp.
Foto: Caio Casagrande/LNB.

O saldo da primeira edição do Nike Elite NBB Camp foi para lá de positivo. Realizado no Club Athletico Paulistano, em São Paulo – SP, nos dias 27 e 28 de julho, o evento promovido em parceria entre Nike e LNB deixou um ótimo legado para a jovem geração do basquete brasileiro.

Durante os dois dias de atividades, os 23 garotos selecionados para o Camp receberam treinamentos de cinco dos principais jogadores do NBB CAIXA. Fúlvio, Larry Taylor, Shamell, Jefferson William e Murilo Becker foram os responsáveis de passar ensinamentos aos atletas de faixa etária entre 16 e 22 anos.

“Só de estar entre os selecionados para estar aqui já é algo muito gratificante. Poder participar desse Camp e receber ensinamentos de alguns dos melhores jogadores do basquete nacional é muito importante para nossa evolução profissional. Recebemos boas dicas, até mais específicas, e que com certeza ajudarão muito na nossa caminhada”, disse o ala/pivô Gabriel Jaú, de 19 anos.

No primeiro dia do evento, cada um dos “atletas estrelas” ficou responsável por treinar os jogadores de sua respectiva posição. Nas atividades, os jogadores trabalharam situações específicas dos mais variados fundamentos para aperfeiçoar o desenvolvimento técnico dos garotos.

“O Camp foi nota dez e tenho certeza que os próximos serão melhores ainda. Os meninos respeitaram muito a gente e prestaram muita atenção em todos os detalhes. Isso fez toda a diferença e deixou nosso ‘trabalho’ muito mais fácil. Esses meninos são o futuro do basquete nacional e eles se espelham em nós”, disse o norte-americano Shamell, maior cestinha da história do NBB CAIXA.

Já na sexta-feira, os grupos se misturaram para outro tipo de atividade. Desta vez, a parte tática ganhou mais importância e os garotos simularam situações reais de jogo sob comando do quinteto de estrelas. Junto deles, os técnicos Gustavo De Conti, Bruno Savignani e André Germano, além dos comentaristas e ex-jogadores Danilo Castro e Eduardo Agra e o preparador físico Diego Jeleilate, também ajudaram no comando dos treinos.

“Ficou muito feliz de participar desse Camp, de ter sido lembrado para ter essa oportunidade única. Tive a oportunidade de treinar com o Fúlvio, que é um espelho para minha posição, além de poder conviver com caras como o Agra e o Danilo, que fizeram muito pelo nosso basquete e ainda fazem, agora como comentaristas”, disse o armador Alexey, de 22 anos, eleito o Destaque Jovem do último NBB CAIXA.

Além de todas as atividades realizadas em quadra, os garotos ainda tiveram a oportunidade de escutarem relatos dos atletas experientes durante sessões de bate-papo. Na abertura do evento, inclusive, o armador Marcelinho Huertas participou do Camp e fez um discurso motivacional aos jovens jogadores.

“Foram dois dias maravilhosos. Foi o primeiro Camp como esse aqui no Brasil e foi sucesso absoluto. Os garotos estavam muito abertos a tudo e pudemos passar algumas ‘manhas’ do jogo que às vezes não é o papel do técnico ensinar. Eles mostraram muito respeito conosco e pudemos criar até boas amizades para o futuro”, disse Jefferson William.

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre as duas gerações de atletas do basquete nacional, o Nike Elite NBB Camp faz parte do desenvolvimento da modalidade proposto na parceria entre a LNB e a marca líder mundial em artigos esportivos firmada em janeiro deste ano.

1º Nike Elite NBB Camp é finalizado com sucesso
Camp contou com 23 jovens jogadores e cinco estrelas do basquete nacional.
Foto: Caio Casagrande/LNB.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete – LNB, em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

SOBRE O AUTOR Diego Andrade, mais conhecido como Diego Silver. Professor de Educação Física. Pai, viciado em coisas de Nerd e é claro entusiasta do Basquetebol. Ex-Aluno do Bi-Campeão Mundial Rosa Branca, quando o mesmo era servidor do SESC Consolação. CONHECER TODO TIME
RESENHE COM A GENTE AÍ!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 
 
VOLTAR AO TOPO
%d blogueiros gostam disto: