A Federação Gaúcha de Basketball irá realizar no mês de julho o 19º Encontro Sul-Americano de Basquete. O evento de duas semanas de duração será disputado nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15 e Sub-16, nos naipes masculino e feminino, entre os dias 20 de julho e 1º de agosto, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

“Trata-se de um evento muito importante pela grande quantidade de clubes de todas as partes do Brasil e até do exterior. É uma oportunidade de troca de cultura dentro e fora da quadra. São diversas pessoas convivendo e falando sobre basquete. Serve, também, para os clubes do Rio Grande do Sul avaliarem em que nível estão em relação aos dos outros estados”, afirmou o presidente da FGB, Rogério Caberlon, lembrando que serão realizadas reuniões de técnicos e cursos de arbitragem.

Na primeira semana do evento, entre 20 e 25 de julho, serão realizados jogos das categorias Sub-12 e Sub-13 masculinas e Sub-14 feminina. Já na segunda semana, entre 27 de julho e 1º de agosto será a vez das categorias Sub-14 e Sub-15 masculinas e Sub-16 feminina.

“É uma oportunidade fantástica para os jovens começarem realmente a conhecer o basquete. Essas crianças que representam o futuro da modalidade. Amanhã, podem serem convocadas para os Campeonatos Brasileiros Sub-15 e Sub-17″, disse Caberlon.

Em sua 19ª edição, o Encontro Sul-Americano foi criado em 1992 com o nome Sul-Americano de Basquete Mini. A ideia inicial, e que se mantém até hoje, era contemplar os atletas das categorias que base. Para tornar o evento Sul-Americano, uma parceria com o Comitê Paraguaio de Basquete foi firmada. O mês de julho também foi escolhido de propósito, pois é o período de férias escolares.

Sul_Americano-2015

O Encontro Sul-Americano de Basquete tem apoio oficial da Confederação Brasileira de Basketball e da FGB desde a sua concepção.

É isso!

Comentem e Compartilhem!
Até+

Diego Silver

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.